Alecrim, alho, louro, cúrcuma, cravo, manjericão
e coentro são alguns indicados. Conheça mais alguns

Você sabia que além do alho e da cebola, podemos adicionar uma infinidade de outros temperos na comidinha do seu bebê? A nutricionista Tatiana De Vuono do Criança Bem Nutrida indica usar alecrim, alho, louro, cúrcuma, cravo, manjericão, coentro, cominho, cebola, tomilho, salsinha, cebolinha, canela, erva-doce, manjericão, anis, hortelã, orégano, sálvia e gengibre. Todos eles são ricos em vitaminas e minerais. E o mais legal é que podemos iniciar logo nas primeiras comidinhas do bebê.
A profissional também alerta para evitar pimenta e, claro, o sal que não deve ser usado nem como pitada na introdução alimentar. Vale lembrar da importância de optar por alimentos frescos e orgânicos, já que a produção é livre de adubos químicos, agrotóxicos e hormônios que podem acarretar problemas para a saúde, além de agredir o meio ambiente.

CALDO DE LEGUMES CASEIRO
Prepare um caldo de legumes caseiro para incrementar as comidinhas da família. Esse caldo pode ser utilizado como base para diversas receitas: risoto, arroz branco, feijão, sopa ou recheio de torta. A infinidade é enorme, use a imaginação. O tempo de validade é até dois meses no congelador ou dois dias na geladeira.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite;
500 gramas sobrecoxa de frango – opcional;
½ cenoura grande;
1 talo de salsão, lavado e picado;
2 talos de salsinha fresca;
2 talos de cebolinha fresca;
2 ramos de tomilho fresco;
1 cebola grande;
2 dentes de alho;
2 folhas de louro;
1 pedaço de gengibre (opcional).

Modo de preparo:
Aqueça uma panela e coloque azeite. Junte o frango, a cebola, a cenoura, o salsão e refogue até dourar. Adicione os demais ingredientes e cubra com dois litros de água. Cozinhe com uma panela destampada, em fogo baixo, até que todos os ingredientes estejam macios. Se necessário, acrescente mais água durante o cozimento. Coe e reserve os legumes para outras preparações.

Fonte: A Boa Terra
https://www.instagram.com/aboaterra/

Compartilhar matéria no
Introdução de temperos na alimentação do bebê: quais usar?