Reprodução/G1


Intoxicação por metanol – Com dez quilos a menos, ainda debilitado fisicamente e completamente cego, Leonardo se recupera em casa após ficar 33 dias internado, depois de ingerir bebida alcoólica adulterada numa balada. O que ele não sabia que tinha sido intoxicado com metanol.

No dia 26 de setembro, uma sexta feira, ele foi levado para a UPA. O prontuário mostra que os médicos suspeitaram de intoxicação por metanol porque Leonardo estava com a visão turva, ataxia, que é a dificuldade para manter o equilíbrio, náuseas e vômito. Uma ressonância magnética feita na cabeça do paciente mostrou lesões compatíveis com intoxicação por metanol. Na UPA mesmo, ele foi intubado, depois transferido para Hospital Heliópolis, passou por hemodiálise para tentar eliminar o metal do corpo.

Mesmo assim, começou a ter complicações circulatórias e taquicardia, que é quando o coração bate mais rápido do que o normal e apresentou piora hemodinâmica. O coração não conseguia bombear o sangue corretamente pelo corpo. Os médicos então induziram Leonardo ao coma.

Agora, ele faz o resto do tratamento em casa. Esta quarta-feira (5), foi dia de comemorar que conseguiu pela primeira vez sentar na cama sem apoio e sem dores.

VEJA VÍDEO

COM INFORMAÇÕES DO G1

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Jovem intoxicado por Metanol perde 10kg e está cego; VEJA VÍDEO