Com 64 anos de atuação, a Marilan está entre as marcas preferidas dos brasileiros, segundo um levantamento divulgado na última semana. Os dados são do Brand Footprint Brasil 2021, ranking realizado pela consultoria mundial sobre tendências e comportamentos do consumidor, Kantar.
No Brasil, foram analisadas mais de 290 marcas com a métrica exclusiva, chamada Consumer Reach Point (CRP). A avaliação considera o número de domicílios do país, a porcentagem de famílias que compram a marca e a frequência de compra durante o ano de 2020 em nível nacional. A empresa, especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, figura no 19º lugar entre as marcas mais escolhidas pelos consumidores.
CRESCIMENTO
Em 2020, a Marilan anunciou a aquisição da Casa Suíça, uma das principais empresas do mercado de panettones e bolos. Outra novidade foi a extensão do portfólio, com lançamentos de biscoitos recheados e a versão wafer duo, que traz dois sabores em um único produto.
Seguindo o plano de expansão, a companhia inaugurou uma nova fábrica em Igarassu (PE) para ampliar a presença no Nordeste. Sérgio Tavares, presidente da Marilan, afirma que esse reconhecimento é resultado da estratégia de crescimento da empresa que está presente em mais de 130 mil pontos de vendas e em mais de 70% dos lares brasileiros.
“São movimentos importantes para estarmos cada vez mais próximos do consumidor e proporcionar momentos mais felizes à mesa. Temos um grande time, que trabalha duro para que possamos inovar e levar dinamismo ao mercado de alimentos, garantindo qualidade, variedade e poder de escolha”, finaliza.
Para ter acesso ao ranking completo, basta realizar o cadastro no link: https://www.kantar.com/brazil/campaigns/wp/bfp-brasil-2021
SOBRE A MARILAN
A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, onde atua com as marcas Marilan, Teens, Lev e Pit Stop. No final de 2020 adquiriu a Casa Suíça, ampliando sua atuação para os mercados de panettones e bolos de altíssima qualidade. Seus mais de 200 itens chegam a 70% dos lares brasileiros e a pontos de vendas de mais de 50 países. Com sede em Marília (SP), quatro fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Pernambuco e oito centros de distribuição, a Marilan emprega mais de 4.000 colaboradores.