Com 64 anos de atuação, a Marilan está entre as marcas preferidas dos brasileiros, segundo um levantamento divulgado na última semana. Os dados são do Brand Footprint Brasil 2021, ranking realizado pela consultoria mundial sobre tendências e comportamentos do consumidor, Kantar.
No Brasil, foram analisadas mais de 290 marcas com a métrica exclusiva, chamada Consumer Reach Point (CRP). A avaliação considera o número de domicílios do país, a porcentagem de famílias que compram a marca e a frequência de compra durante o ano de 2020 em nível nacional. A empresa, especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, figura no 19º lugar entre as marcas mais escolhidas pelos consumidores.

CRESCIMENTO
Em 2020, a Marilan anunciou a aquisição da Casa Suíça, uma das principais empresas do mercado de panettones e bolos. Outra novidade foi a extensão do portfólio, com lançamentos de biscoitos recheados e a versão wafer duo, que traz dois sabores em um único produto.
Seguindo o plano de expansão, a companhia inaugurou uma nova fábrica em Igarassu (PE) para ampliar a presença no Nordeste. Sérgio Tavares, presidente da Marilan, afirma que esse reconhecimento é resultado da estratégia de crescimento da empresa que está presente em mais de 130 mil pontos de vendas e em mais de 70% dos lares brasileiros.
“São movimentos importantes para estarmos cada vez mais próximos do consumidor e proporcionar momentos mais felizes à mesa. Temos um grande time, que trabalha duro para que possamos inovar e levar dinamismo ao mercado de alimentos, garantindo qualidade, variedade e poder de escolha”, finaliza.
Para ter acesso ao ranking completo, basta realizar o cadastro no link: https://www.kantar.com/brazil/campaigns/wp/bfp-brasil-2021


SOBRE A MARILAN
A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, onde atua com as marcas Marilan, Teens, Lev e Pit Stop. No final de 2020 adquiriu a Casa Suíça, ampliando sua atuação para os mercados de panettones e bolos de altíssima qualidade. Seus mais de 200 itens chegam a 70% dos lares brasileiros e a pontos de vendas de mais de 50 países. Com sede em Marília (SP), quatro fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Pernambuco e oito centros de distribuição, a Marilan emprega mais de 4.000 colaboradores.

O Casal de fundadores Iracema e Maximiliano Garla em 1956

Primeiras instalações no início da fabrica de biscoitos em 1957
Moderno parque fabril com sucesso da marca

Nova fábrica inaugurada recentemente no Nordeste
Recente aquisição da Casas Suiça, marca de prestígio nacional também
Ranking divulgado pelo Brand Footprint destaca a presença da marca nos lares brasileiros

Compartilhar matéria no
Marilan figura entre as 20 marcas mais consumidas em 2020