Marília foi escolhida para sediar uma das etapas do Festival “Feito em SP”, promovido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a PMM.
A conquista foi destacada pela administração de Marília, que atribui a seleção da cidade pelo potencial e o desenvolvimento já conquistado no setor.
O concurso gastronômico acontece no dia 10 de outubro, das 17h às 22h, no Sest/Senat e vai eleger os mais saborosos pratos e produtos típicos de Marília e região. Além das delícias, o evento também contará com aula técnica da chef Tanea Romão, palestra e show. A grande final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro.
O governador João Doria, disse que “o programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo que é a atividade da gastronomia na economia criativa”.
Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, “um dos motivos da escolha de Marília é a riquíssima gastronomia que temos na cidade, com excelentes produtos e estabelecimentos”.
COMO VAI FUNCIONAR?
Os restaurantes e produtores (doces, salgados, embutidos, queijos, entre outros) devem se inscrever exclusivamente pelo site www.feitoemsp.com.br, local que também dá acesso ao regulamento da competição – as inscrições têm que ser feitas até esta terça-feira, dia 24.
Uma comissão avaliadora escolherá quatro produtos e quatro pratos, que se apresentarão no dia 10 de outubro no Sest/Senat, onde deverão levar no mínimo 300 porções pré-preparadas para venda a preços entre R$ 15 e R$ 25 e mais sete pequenas porções para degustação da comissão técnica. Neste mesmo dia, os jurados escolherão dois produtos e dois pratos que participarão da final em São Paulo.
Toda a infraestrutura será providenciada pela organização do Festival, ficando a cargo dos selecionados levarem os insumos, utensílios e descartáveis.
FALTA POUCO! INSCREVA-SE!
Podem participar todos os municípios que fazem parte da macrorregião de Marília, que inclui Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-íris, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Cruzália, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Florínia, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Ipaussu, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Ocauçu, Óleo, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tarumã, Timburi, Tupã, Vera Cruz.