Sem grampos, sem cola, sem danos. Esse é o compromisso da Bela Belinda, primeira marca de apliques do Brasil e, atualmente, detentora da maior variedade de cores do mercado. Com foco em saúde capilar e versatilidade, as fibras são fabricadas em 18 tonalidades diferentes e com a exclusiva tecnologia Synt, que produz fios idênticos aos naturais por um preço mais acessível.
O Brasil demorou para se render aos apliques de cabelo e, até pouco tempo atrás, o item era visto como um artigo de luxo, de difícil acesso. “Nossa ideia era desconstruir esse estereótipo e trazer mais possibilidades para a rotina de tantas brasileiras”, explica Moritz Neto, fundador da Bela Belinda, marca que está no mercado desde maio de 2019. “Idealizamos nossos produtos como um acessório divertido e versátil, então investimos em texturas e cores diferentes, que se adaptam a diversas ocasiões.”
Os apliques são vendidos em três curvaturas diferentes, lisa, ondulada e cacheada, e ainda podem ser estilizados com chapinha. Para utilizar, basta posicionar o elástico como uma tiara e cobrir com o cabelo natural. Além de uma aplicação rápida e confortável, Bela Belinda não danifica os fios e preserva a saúde do cabelo e do couro cabeludo.
“Ao mesmo tempo que enxergamos um potencial de mercado no país, percebemos as consumidoras cada vez mais preocupadas com a saúde capilar e com possíveis danos causados por apliques tradicionais”, ressalta Neto. “Desde o início, colocamos nossas clientes no centro de nossas decisões. Por isso, priorizamos um formato inovador que suprisse essa demanda.”
Todos os apliques são comercializados pelo site www.belabelinda.com e, nos próximos meses, a marca prepara o lançamento de mais uma variedade que promete democratizar ainda mais o acessório.

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Mudanças e versatilidade: a era dos apliques de cabelo