Após a premiação de Parasita, conheça mais do cinema asiático

Amor até as cinzas

Depois de salvar a vida de seu namorado, um mafioso, uma jovem é condenada a cinco anos de prisão. Após a sua libertação, o casal se reencontra e o relacionamento perigoso se incia novamente. Uma história de amor, perda e retribuição. Indicado a Palma de Ouro em Cannes, este é o nono filme do cineasta chinês Zhanghe Jia, é considerado como um dos mais promissores de sua geração, tendo vencido o Leão de Ouro no Festival de Veneza com o filme “Em Busca da Vida”.

Cafarnaum

Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, sempre ausentes graças ao trabalho na marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria. Da diretora libanesa Nadine Labaki, o filme ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019.

O terceiro assassinato

Um renomado advogado aceita um caso aparentemente perdido: defender um assassino confesso que enfrenta a pena de morte. À medida que se aprofunda no caso, ele começa a duvidar que seu cliente seja o culpado. Esse “filme de tribunal” é o décimo segundo longa metragem do diretor japonês Hirokazu Kore-eda, que mistura thriller policial e drama e foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2017.

Compartilhar matéria no
Na trilha do Oscar