Diversos usos da tecnologia do ChatGPT que antes só estavam disponíveis por assinatura agora estão liberados de graça
Vários dos recursos do ChatGPT, o chatbot da OpenAI, que antes só estavam disponíveis aos assinantes do serviço pago do assistente de IA, agora estão gratuitos para usuários que acessarem a GPT Store, loja oficial da empresa.
A CTO da OpenAI, Mira Murati, foi quem confirmou esta novidade em uma conferência realizada nesta segunda-feira (13). Entre os destaques dos recursos gratuitos, estão a capacidade de navegar livremente na GPT Store e também usar bots personalizados.
A abertura da GPT Store aos assinantes pagos tem apenas quatro meses: ocorreu no dia 10 de janeiro. Na loja, os assinantes do ChatGPT Plus podem criar seus próprios chatbots, os chamados GPTs, e os compartilhem.
Alguns dos bots em alta no momento incluem um bot gerador de imagens, um chatbot chamado Consensus, voltado para ajudar na pesquisa científica, e um bot criador de logotipos.
A OpenAI já chegou a anunciar que ofereceria um programa de compartilhamento de ganhos, baseado em engajamento para criadores de bots GPT, e começou a testar essa ferramenta em março. Contudo, o público dos bots foi limitado, já que apenas usuários pagantes do ChatGPT os usavam.
OpenAI anunciou o GPT-4o, novo modelo de linguagem de chatbot
- Na mesma conferência que anunciou a gratuidade de recursos na GPT Store, Murati confirmou a chegada do GPT-4o, modelo com análise baseada em visão e recursos de chat ao vivo.
- Também foi confirmado a chegada um aplicativo do ChatGPT de desktop para Macs, e que a versão para Windows chegará ainda este ano.
- Além disso, Murati afirmou que a interface do chatbot na versão web está sendo aprimorada, de modo que ajude os usuários a focar no uso do assistente de IA e não na interface.