O primeiro evento aberto a comunidade e aos rotarianos em geral promovido pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2021-22, será sobre: “Desigualdade, Equidade e Inclusão, aspectos relevantes para o Desenvolvimento do Rotary”, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26, as 20 horas, através da plataforma de conversação Zoom, com o Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga. “Será uma excelente oportunidade para começarmos a ter contato com este tema, em que o Rotary começou a se dedicar há pouco tempo”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, ao formalizar o convite para todos os interessados.
Por ser um assunto inovador dentro do universo rotário, mas com grande interesse em ampliar as discussões, o Rotary Club de Marília-Pioneiro decidiu, nesta gestão, criar uma comissão de trabalho neste sentido em virtude de que são muitos os aspectos importantes que levam para análise e avaliações de comportamentos dos mais diversos. “É preciso preparar o pessoal do Rotary, parceiros e a comunidade em geral”, disse a presidente do clube rotário mariliense que faz parte, inclusive, do Comitê Internacional da Desigualdade, Equidade e Inclusão (DEI) do Rotary International, como representante do Brasil sobre o tema. “Tenho participado de eventos internacionais e nacionais o que muito tem demonstrado a preocupação do Rotary International com estas questões de grande importância para o fortalecimento das comunidades”, comentou Maricler Botelho de Oliveira que promoverá outros encontros semelhantes na cidade de Marília. “Vamos começar por este evento, da próxima segunda-feira”, anunciou. O Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, para a Gestão 2022-23, Murillo Alvarez Alves, considera importante iniciar esse debate dentro do universo rotário, afinal, a próxima Presidente do Rotary International será uma mulher, Jenniffer Jones, do Canadá, e ela além de quebrar o paradigma de presidentes homens, pretende fortalecer a discussão da Desigualdade, Equidade e Inclusão entre os rotarianos de todo os 220 países em que a organização mundial se faz presente. “Será uma gestão história por ser a primeira mulher presidente do Rotary International, e ainda com uma questão bem sugestiva”, disse o advogado de Piratininga que também pretende inovar em alguns aspectos na próxima gestão rotária na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo.
Dentro da programação definida pelo atual Conselho Diretor do Rotary Club de Marília-Pioneiro, para a Gestão 2021-22, sempre na última segunda-feira de cada mês um evento será promovido de forma virtual, com temas rotários ou de interesse da comunidade. “A proposta é atrair rotarianos para nos visitar, com as respectivas família e até potenciais associados”, comentou Maricler Botelho de Oliveira ao propor ao clube eventos desta natureza, e também aqueles que forem pertinentes para a comunidade. “Não serão apenas assuntos rotários”, disse a dirigente regional. “Vamos promover eventos virtuais com especialistas e autoridades sobre temas de interesse da nossa comunidade”, acrescentou a presidente do clube rotário mariliense que já tem uma programação previamente estabelecida. “No mês que vem vamos trabalhar detalhes de como fazer projetos e parcerias com a nossa fundação”, avisou ao destacar o trabalho com a The Rotary Foundation. “Todos esses eventos são abertos para qualquer interessado”, ressaltou.

Compartilhar matéria no
Pioneiro promove evento sobre desigualdade, equidade e inclusão