Após aquisição da Alura, a PM3 vai lançar o primeiro curso de Product Marketing do Brasil. A qualificação abre novos rumos para o mercado brasileiro e vai proporcionar aprendizado em uma das atividades que está no ranking das profissões que mais cresceram durante a pandemia.
O Curso de Product Marketing ensina técnicas para incorporar a voz do cliente com o objetivo de dominar a arte de lançar produtos no mercado de forma inteligente e conectada com a visão da empresa. A PM3 oferece aulas com profissionais de empresas como VTEX, Loft, QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station, SimilarWeb e Liv Up.
De acordo com o CEO da PM3, Marcell Almeida, a demanda por desenvolvedores no mercado tem crescido cada vez mais, junto com uma grande procura por profissionais da área de produto. O especialista explica que o ‘boom’ começou com o aumento de vagas de trabalho para o cargo de Gerente de Produto e ainda está bem forte com tendência de crescer nos próximos anos. De olho nos avanços do mercado, o executivo traz a novidade ao mercado que são os profissionais de Marketing de Produto.
“De nada adianta você criar o melhor produto com uma experiência incrível se o branding, posicionamento e empacotamento não chamam a atenção do público. O mundo digital se assemelha muito com o mundo físico, mas abre uma camada enorme de possibilidades para inovar não só no mundo do software como também no marketing. Por causa disso essa profissão tende a se tornar cada vez mais requisitada, assim como os Gerentes de Produto estão sendo hoje”, analisa.

Metodologia
A empresa, que faz parte do Grupo Alura, criou um curso que segue uma tendência mundial e se destaca pela metodologia aplicada onde as aulas são divididas em módulos, com um fluxo cronológico para o aprendizado do estudante e 100% em português. Além disso, o conteúdo é gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o participante tenha uma jornada fluída.
“O Marketing de Produto é mais uma das chamadas novas profissões que, não só pra mim, mostra como o mercado de tecnologia funciona: carreiras são fundidas e misturadas, de uma forma líquida, e o profissional precisa de um conhecimento profundo na sua área mas também um pouco nas adjacentes. Um profissional em T, exatamente como a gente desenha as carreiras na Alura”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.

Sobre a Alura
Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia do Brasil, com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital.

Sobre a PM3
Fundada em 2018, a PM3 é a referência na educação em Product Management no Brasil. Hoje, a edtech possui quatro cursos lançados, Product Management, Product Discovery, Product Growth e Product Marketing, os quais já somam mais de 7.000 pessoas aprendendo as melhores práticas de produto no dia a dia. A PM3 é uma empresa do Grupo Alura, movida pela missão de levar uma educação de qualidade e reduzir o imenso déficit de profissionais na área de tecnologia. A PM3 surgiu para elevar a barra e colocar o Brasil no mapa da inovação mundial.

Compartilhar matéria no
PM3 em parceria com a Alura lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil
O curso Product Marketing Manager ensina técnicas para dominar a arte de lançar produtos de forma inteligente e abre novos rumos no mercado brasileiro.