Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar interromperam na noite dessa sexta-feira, dia 30, um evento que estava sendo realizado em um restaurante de um pesqueiro na Zona Leste de Marília. Cerca de 150 pessoas estavam no local.
A ação tem como intuito conter o avanço da disseminação do novo Coronavírus devido a aglomerações ainda existentes e desrespeito ao horário de funcionamento de estabelecimentos constantes no Plano São Paulo determinado pelo Governo do Estado.
O local foi evacuado e interditado por 20 dias pela Vigilância Sanitária por desobediência as leis. A Polícia Militar registrou Boletim de Ocorrência baseado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
Dr. Luciano Rocha Villela, Supervisor da Vigilância Sanitária, ressalta “ainda estamos num momento crítico da pandemia, precisamos contar com a colaboração da população, dos empresários e comerciantes para diminuirmos a taxa de contaminação do vírus e de ocupação dos leitos, evitando óbitos e voltar ao “novo normal” o mais breve possível”, disse.
Para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar.

Compartilhar matéria no
Polícia Militar e Vigilância Sanitária interrompem evento e lacram pesqueiro na Zona Leste de Marília.