A reportagem da Revista D Marília News Touch recebeu ontem vídeo e fotos e mensagens de marilienses revoltados com o prefeito Daniel “Doria” Alonso pela, segundo eles, desorganização e falta de atendimento a populares que nos últimos dias vêm buscando serem consultados e medicados diante do agravamento com casos da nova gripe e do Covid-Ômicron. “Olá bom dia ! Gostaria de relatar algo, 3 dias tentando atendimento no ubs castelo branco, várias crianças vomitando na fila, idosos sentados, hj deis das 6h da manhã e nao consegui a vaga, eu e mais um monte de pessoa .
Sequer um funcionário saiu para avisar que já havia acabado o limite das vagas.
ficamos sabendo porque saímos daquela fila imensa e fomos perguntar.
Vim na usf Novo horizonte onde em ofício está aberto para atendimento para o covid 19. Porém também negaram o atendimento pois está atendendo pessoas da área, como abrem um polo de atendimento público’ para um público específico? Como assim? Cadê o prefeito? Com a demanda que está a cidade, precisam abrir polos que realmente tenha atendimento ao público .
Obs.: Novo horizonte, vazio, com médicos e enfermeiros parados. E o resto da cidade com gente agonizando. Entendo a carga horária , não estou criticando os funcionários públicos ,mais sim de onde vem as ordens e de como está desorganizado o atendimento da nossa cidade!
Não falo só por mim , mais também sobre aqueles que está sofrendo sem atendimento. O que vi nesses 3 dias é desumano” relatou a moradora. Outra disse que o prefeito é “irresponsável”. Outra citou que está “brincando com a saúde”. Por receio de perseguições seus nomes e fotos foram cobertos em conversas que encaminharam à Revista. Confira também vídeo de filas em Unidade de Saúde e o pouco movimento em outra.

Compartilhar matéria no