Atualmente cada vez mais os homens buscam as cirurgias estéticas. A rinoplastia está entre as mais populares no Brasil, e no mundo.
Esse tipo de cirurgia é um procedimento que visa modificar a estética e muitas vezes a funcionalidade das estruturas nasais como cartilagens, dorso e as narinas.
Dessa maneira é possível alterar o formato ou tamanho do nariz, e resolver problemas respiratórios.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o procedimento está entre as cirurgias mais realizadas entre os homens no Brasil.
De acordo com o cirurgião plástico especializado em rinoplastia estética e reparadora, dr Leandro Ventura, o homens têm buscado cada vez mais esse tipo de procedimento “o público feminino ainda é ampla maioria, mas o masculino vem numa crescente nos últimos anos. Talvez por verem que entregamos resultados mais naturais sem estigmas de nariz operado.”
O cirurgião trata deformidades nasais, como: colapso das válvulas (processo no qual o paciente fica com as narinas completamente fechadas ao respirar profundamente); desvio do septo; e estruturação do nariz (a fim de garantir que não haverá um desabamento da estrutura nasal no futuro). Segundo o especialista “a motivação dos homens na maioria das vezes é tratar a parte funcional o que acaba por os entusiasmá-los à mexer na estética, geralmente são mais comedidos e pedem resultados mais discretos com transições mais retas, narizes menos arrebitados, dorso sem curva, alectomia também se interessam quando tem nariz largo”
O profissional utiliza equipamentos modernos a fim de minimizar os traumas e hematomas durante as cirurgias. Sua técnica permite aliar a estética à funcionalidade com resultados duradouros.
Dr. Leandro Ventura
é graduado em medicina pela tradicional Universidade Gama Filho (UGF).
Cursou residência médica em cirurgia geral no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG).
Especializou-se em cirurgia plástica no Instituto Ivo Pitanguy (IIP/ PUC-RJ), e foi escolhido para atuar diretamente na Clínica Ivo Pitanguy (em Botafogo), onde atendeu com o próprio (e seus assistentes diretos) os mais variados e complexos casos de sua clientela particular, oriundos do mundo todo.
Terminada a especialização, foi convidado a integrar o Corpo Clínico do Instituto Ivo Pitanguy (38ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro), onde mantém vínculo regular como instrutor.