Você sabia que a partir dos 30 anos, mulheres e homens começam a perder o colágeno do corpo? É por esse motivo que aparecem as rugas, os famosos pé de galinhas, entre outras características dessa perda, que podem inclusive afetar o cabelo e as unhas, deixando-os fracos e quebradiços.
Principalmente as mulheres, que são mais vaidosas, procuram por procedimentos estéticos e remédios milagrosos que possam disfarçar esses sinais de envelhecimento. Acontece que, além dos preços absurdos, na qual podem chegar até R﹩ 5 mil, eles podem ser prejudiciais e até perigosos. Isso porque a busca pela perfeição e uma pele mais jovial foge dos limites e gera consequências sem volta e danos à saúde.
A partir disso surgem questões como “então eu não posso me cuidar?”, e a resposta é, claro que pode! Mas primeiro analise se essa busca por uma melhoria no corpo e rosto é uma vontade sua ou se é pressão social. Se a resposta for a segunda, antes de se jogar em inúmeros tratamentos, pesquise sobre o assunto, busque ajuda profissional para entender que ninguém precisa fazer nada que não seja do seu interesse.
Agora, se de fato, você quer fazer algo para se sentir melhor consigo mesmo, aumentar sua autoestima, que tal investir em cuidados anti-envelhecimento saudáveis? Apesar de trazer respostas a longo prazo, além de serem mais duradouras, podem ajudar em muitos outros fatores. De acordo com Anick Cunha, Diretora Técnica da Franquia de Salvador da A Fórmula, Farmácia de Manipulação, existem algumas mudanças de hábito que podem te ajudar a encontrar o resultado esperado, sem riscos.
“Primeiramente, manter uma higienização na pele ajuda e muito nesse processo, pois ela retira todas as impurezas e agentes externos que prejudicam o rosto. Busque por sabonetes, demaquilantes, tônicos e séruns que contenham antioxidantes, além do uso do protetor solar que se tornou indispensável, pois os raios solares são um dos principais motivos pelo envelhecimento precoce da pele. Exercícios físicos, boa alimentação rica em vitaminas e minerais, e uma boa noite de sono também são grandes aliadas”, conta.
Anick também afirma que o uso de manipulados ricos em colágenos também são uma forma saudável e recomendada de repor o nutriente. Ela usa como exemplo o MoriKol, dá A Fórmula, um colágeno marinho obtido a partir do cultivo consciente e sustentável, livre de transgênicos e clean label.
Sendo em formato de cápsula, ele se destaca por ser padronizado em tripeptídeos, altamente biodisponíveis e com baixo peso molecular. O produto também conta com transportador VIP próprio, que permite a sua absorção pelas células intestinais, sem a necessidade de grandes transformações no organismo.
Mas afinal, quais são seus benefícios para a prevenção do envelhecimento precoce? O MoriKol promove alta hidratação cutânea e o aumento da elasticidade da pele, diminui e previne a rugosidade e a degradação de fibras colágenas, ameniza o envelhecimento cutâneo, induzido por radiação UVB e ainda fornece resistência e força capilar.
“Não há nada melhor do que se olhar no espelho e estar satisfeita com o que vê, se sentir bonita e com a autoestima nas alturas, mas não vale a pena, colocar a saúde em risco por isso, principalmente sabendo que há outras alternativas. Busque o que é melhor para você com consciência e de forma saudável “, finaliza Anick.

Compartilhar matéria no
Prevenindo o envelhecimento: é possível fazer isso de forma saudável?