Oi, Leitor D. Não imagina a ansiedade que fiquei quando te vi chegando. Mentalizei o máximo que pude para que você pegasse a revista. E olha que interessante, só com o primeiro toque, sem ao menos abrir a revista, pelo calor da sua mão tive a confirmação que precisava. Não estranhe esse caminhar inicial, vai soar esquisito, mas fará sentido a cada parágrafo. 
Pois bem. Quando pegou na revista a intuição que eu tinha se confirmou: era hora de falarmos sobre esse assunto, ou seja, você está pronto para algumas respostas que procurava. Creia, estive com você o tempo todo, desde o nascimento. Era necessária essa proximidade, esse acompanhamento, mas respeitando algumas regras necessárias. Eu não podia interferir nas suas escolhas ou auxiliar diretamente com suas dificuldades. Tudo foi necessário. Estive perto em todas as angústias que sentiu sempre que tentou ser ou mostrar para as pessoas sua visão de mundo. Você presenciou erros atrás de erros por conta da cegueira alheia.
Diante de indiferenças ou até mesmo chacota das pessoas quando expunha suas ideias, chegou até a duvidar de si. Não os culpe. É até um momento de perdoá-los, porque nem de longe são capazes de saber o que você sabe. Ninguém tem condições de ver essa energia diferente que é. São limitadas quanto a isso. Você sempre esteve com a razão.
Na falta de uma denominação mais adequada agora, podemos chamar de poder. Prefere missão? O que acha? Você escolhe. Durante seu desenvolvimento disponibilizamos sinais, pistas, indicações sutis e disfarçadas, afim de nortear sem dirigir. Analisar-se buscando semelhanças no que passou até agora com super-heróis por exemplo, vai encaixar muita coisa. Era uma maneira de revelar para você de forma lúdica, respostas que nunca vieram diretamente.
O injusto é que o herói, ou melhor, você que esteve nesse papel dúbio por tanto tempo, sempre quis proteger, ajudar, compartilhar, contribuir. Eu via quando você reagia instantaneamente diante de determinada situação. Mas tinha que se recolher na identidade insossa.
O motivo disso é que ninguém entenderia porque apenas você teve esse chamado. E nesse ponto chamo a sua atenção para avaliar se isso é uma qualidade ou maldição. Muitos heróis que vimos na ficção, foram banidos das cidades. Rotulados de perigosos e outras tantos adjetivos pejorativos. Lembra dos Mutantes? Hulk?
Vários e vários exemplos usamos para que você tivesse um pouco mais de paz. Era até engraçado quando na revolta queria pôr para fora o monstro escondido e enjaulado aí dentro. Urrar a plenos pulmões para que de uma vez por todas conhecessem sua verdadeira identidade. Passado um tempinho, virava um gatinho.
Pode acreditar. Foi o mais sábio e correto a fazer. Agora que você está compreendendo o que se passa, poderá com a maestria necessária lidar com isso tudo. Passará de fato a fazer a diferença. Entenda e seja como são de fato os heróis.
Praticamente abrem mão de suas vidas para servir aos expostos nesse mundo sem a clareza que você possui. Jamais as pessoas comuns suportariam ver que alguém pode ser escolhido senão elas mesmas.
Dentro dos exemplos mostrados através da ficção, os “mocinhos” eram desprovidos de vaidade, de carência ou necessidade de aplauso. Dentro dele, dentro de você, está o tesouro maior. Algo só seu, especial, que a partir de agora passará a admirar de maneira diferente.
E a magia está nisso: o monstro que está aí dentro, agora tem outra função. Não é mais ódio, fúria, revolta com traços sombrios e sedento de vingança. Agora essa energia, que podia ser destruidora, passa a ser o seu poder. Você pode dar forma e características que escolher. Afinal de contas é você. Se tiver afim pode até criar um traje especial. Use a imaginação, pode ser divertido.
Agora que sabe a verdade, terá mais calma para lidar com as situações. Vai perceber como as pessoas se movem roboticamente num fluxo insano. Vai entender que as opiniões que defendem são superficiais, suficientes apenas para pertencer ao grupo. Defesas.
Até então você estava na mesma situação, não é mesmo? Honestidade e desprendimento de vaidades serão suas qualidades de maior eficácia. Perceberão essa mudança em você. A calma que virá e também o fim da ansiedade em ser notado, visível e aceito. Será um modelo incrível. E a força que agora sabe possuir virá no momento certo, na dose certa. Quase que invisível no agir, imperceptível até, mas transformadora como deve ser.
A partir de agora você é quem irá forjar seus próprios instrumentos. Estou orgulhoso demais. Aprendi muito com sua evolução. Continuarei por perto, mas não constante. Não será mais preciso diante do gigante que agora se descobriu. Mas se precisar, chame e estarei ao seu dispor. Ahhhh… essa revelação é apenas para você. Um segredo nosso. Outros podem até ler o que está aqui, mas não entenderão por estar codificada.
Aproveite como um herói.

Compartilhar matéria no