A futura diretoria do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2021-22, terá duas novas comissões de trabalho com ações específicas. Foram criadas a Comissão da Diversidade, Equidade e Igualdade, e a Comissão de Relações Internacionais. “Duas frentes de trabalho importantes e que atendem as novas ações de nossa organização mundial”, disse a advogada Maricler Botelho de Oliveira, ao apresentar as diretrizes da próxima gestão, bem como, anunciar os nomes da nova diretoria. “Fizemos um alinhamento dos objetivos e metas de cada comissão de trabalho, dentro do que pede o Governador Carlos Biella”, falou a futura presidente que tem se preparado para ocupar o cargo de presidente do clube pela primeira vez. A diretoria para a próxima gestão ficou definida da seguinte forma: Presidente – Maricler Botelho de Oliveira; Secretaria – Marta Raphael Azevedo; Diretor do Protocolo – Marcio Cavalca Medeiros; Tesouraria – Vera Lúcia Marques da Costa; Ex-presidente – Maura Maura Amábile Betti F. de Queiroz; Instrutora do Clube – Sandra Ap. de Souza Craveiro Tavares; Comissão do Desenvolvimento do Rotary – Tânia Teixeira Godoi; Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão – Áurea Aparecida Monteiro Di Manno; Comissão da Administração – Norma Sueli Gonçalves Reche; Comissão da The Rotary Foundation – Lúcia Helena Zanella Lima; Comissão das Relações Internacionais – Michel de Souza Pinto; Comissão dos Programas Humanitários – Marilia Pollon Pelissari; Comissão dos Serviços à Juventude – Iraci Tavares Cafalcante; Comissão da Imagem Pública – Halysson Gonçalves Moreira.
O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2021-22, o engenheiro Carlos Adão Biella, associado ao Rotary Club de Bauru-Parque das Nações, está sugerindo aos 69 clubes da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, que criem a comissão de Relações Internacionais para um melhor trabalho na conquista de parceiros no exterior para a elaboração de projetos de subsídios globais. “A ideia é criar uma cultura de um relacionamento mais intenso entre os clubes estrangeiros, utilizando as ferramentas já existentes para um trabalho neste sentido”, explicou Maricler Botelho de Oliveira ao justificar a criação da mais recente comissão de trabalho. “A diferença de ser uma comissão ao invés de uma subcomissão, é que as ações serão mais contundentes e que um plano estratégico será criado a médio e longo prazos”, falou ao colocar o tema nas ações centrais do clube.
A Comissão da Diversidade, Equidade e Igualdade é uma nova área em desenvolvimento no Rotary International que visa desenvolver ações para uma maior interatividade dentro do clube entre os diferentes tipos de associados e pessoas beneficiadas pelos programas da organização mundial. “O Rotary começou este ano a debater o assunto, a ampliar as atividades e principalmente desenvolver um plano estratégico neste sentido, e considero importante o clube já ir se preparando para este tipo de atividade que em breve será generalizado em todos os 220 países que a organização está presente”, explicou Maricler Botelho de Oliveira que através da plataforma Google Meeting, na reunião ordinária da última semana, apresentou detalhes de como será a próxima gestão, inclusive com a distribuição das subcomissões de trabalho, também.