A Santa Casa de Misericórdia de Marília promoveu diversas atividades em alusão ao Dia Mundial da Qualidade (12 de novembro). Estiveram envolvidos com a ação um total de 520 colaboradores, que responderam enquete relacionada aos processos internos e as condutas adotadas pelo hospital primando sempre pela segurança do paciente.
“Todos os setores da instituição estão envolvidos no cuidado ao paciente. Estamos inseridos no Programa de Acreditação da Qualidade e buscamos a nossa certificação junto à ONA (Organização Nacional de Acreditação). Também aderimos ao CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar)”, comentou a assistente administrativa do setor de Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Marília, Caroline Carfi de Oliveira.
Aos funcionários da unidade hospitalar que responderam à enquete, foram oferecidos doces com um bilhete trazendo os dizeres: “Qualidade só se conquista quando todos participam”.
Os cuidados no enfrentamento à pandemia de covid-19 foram tomados para a realização das atividades, que aconteceram nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
“O nosso agradecimento a todos que contribuíram com as nossas atividades, muito importantes para que todos saibam do verdadeiro papel do profissional neste comprometimento com a qualidade e a segurança do paciente”, salientou o biomédico do gerenciamento de risco do setor de Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Marília, Leandro Abílio dos Santos Fernandes.