Algumas alterações do organismo ocorrem de maneira quase imperceptível e vão, pouco a pouco, reduzindo nossa qualidade de vida. Um exemplo bastante conhecido é a degradação da visão, que muitas vezes pouco é sentida até o início do uso dos óculos, quando o usuário se conscientiza de quanto pode se beneficiar com o acessório. Apesar de ainda enfrentar resistência, as melhorias proporcionadas pelo uso de equipamentos de audição e de sono são proporcionais àquelas vividas por quem iniciou o uso das lentes corretivas.
Com o propósito de disseminar esses benefícios, comprometido com a qualidade de atendimento e tecnologia dos equipamentos, nasceu, há 12 anos, a AMA – Centro de Saúde Auditiva e do Sono. A empresa, que possui matriz em Bauru e lojas em diversas cidades do interior, funcionava como ponto de atendimento em Marília há oito anos e, em maio de 2017, inaugurou sua loja própria.
“Tendo como princípio oferecer um atendimento humanizado para aqueles que precisam de seus serviços, a AMA – Centro de Saúde Auditiva e do Sono – é uma empresa voltada a recuperar a qualidade de vida de seus clientes”, afirma a sócia-proprietária Rejane Pegolo.
“Em contínua busca por inovações e soluções criativas nas áreas de fonoaudiologia e saúde do sono, a AMA oferece produtos que visam atender as especificidades de seus clientes com soluções personalizadas vinculadas às melhores tecnologias, junto a parceiros renomados e profissionais capacitados”, completa a sócia e fonoaudióloga Luciana Gandra da Rocha.
 
ATENDIMENTO
Para ser atendido pela AMA, o paciente deverá ter indicação médica de uso de aparelho auditivo ou o CPAP (Continuous Positive Airway Pressure), ou seja, pressão positiva contínua nas vias aéreas, tratamento da apneia obstrutiva do sono.
O encaminhamento para a clínica é feita por profissionais como otorrinolaringologistas, pneumologistas, neurologistas, cardiologistas, geriatras, clínicos gerais, entre outros.
“Ao longo dos anos, o CPAP se tornou mais inteligente e confortável, uma vez que as máscaras se tornaram mais leves e anatômicas para o usuário”, afirma Rejane.
Já os equipamentos auditivos passaram por verdadeiras revoluções tecnológicas. “Eles estão cada vez mais discretos e inteligentes, direcionados a qualquer tipo de perda auditiva ou mesmo para quem tem zumbido”, explica Luciana.
“Os aparelhos de hoje conseguem se adaptar automaticamente, de acordo com a acústica do ambiente, como um ginásio ou a sala de casa, por exemplo. Há ainda conectividade com a televisão, celular, carro.
Antes da aquisição, contudo, o paciente poderá realizar o teste domiciliar. “Após passar pela empresa e escolher o aparelho mais adequado para suas necessidades, o paciente recebe um treinamento e pode utilizá-lo em casa por um período. É nesse momento que as pessoas costumam perceber o quanto o aparelho pode contribuir para melhorar a qualidade de vida. É realmente um divisor de águas”.
 
 
 
CONFRATERNIZAÇÃO
 
Para celebrar o final de ano, a AMA promoveu uma confraternização entre seus parceiros na enoteca Decanter. Confira a seguir os flashes da noite.
 
 
SAIBA MAIS
Com fácil localização e acessibilidade, a AMA conta com estacionamento próprio. Fica na Rua Alvarenga Peixoto 90, Jardim Maria Izabel. O atendimento é feito mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. Telefones: (14) 3367-2022 e 3367-2023.

Compartilhar matéria no