A Secretaria Municipal da Saúde, marcou mais uma ação de segunda dose da vacina Astrazeneca para este sábado, dia 4 de setembro, das 8h às 19h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).
A ação vai englobar três grupos: Pessoas de 55 anos e mais que receberam a primeira dose no dia 12 de junho; Profissionais da educação do ensino superior que receberam a primeira dose também no dia 12 de junho; e Pessoas de 45 anos e mais que receberam a primeira dose no dia 15 de junho.
Para esta ação será necessário fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta sexta-feira, dia 3, às 9h.
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além da carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose da Astrazeneca nos dias 12 de junho (pessoas de 55 anos e mais e profissionais da educação do ensino superior) e 15 de junho (pessoas de 45 anos e mais).
“Vamos promover uma única ação para esses três grupos no sábado, dia 4, na Unimar. Será outra ação exclusiva de segunda dose para esses grupos que receberam a primeira dose da Astrazeneca nos dias 12 e 15 de junho. Peço que façam o agendamento nesta sexta-feira (3), às 9H, e compareçam sábado (4) no horário agendado para receberem a segunda dose, fundamental para que tenham uma imunização maior”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
MARÍLIA TEM MAIS DE 74% DA POPULAÇÃO VACINADA DE ALGUMA FORMA
O município de Marília já tem mais de 74% da população vacinada de alguma forma contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 272.808 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira, dia 2 de setembro.
Das 272.808 pessoas que foram vacinadas, 173.853 receberam a primeira dose, 94.566 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.389 pessoas receberam a dose única, representando 74,1% da população que recebeu vacina (total de 240.590 habitantes).