Na manhã de sexta-feira, dia 14 de maio, os secretários municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Renato Argollo Haber; e de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, reuniram-se juntamente com suas equipes técnicas para dar início às ações para criação de hortas comunitárias em todo o município de Marília.
As duas secretarias se uniram para criar o projeto de Segurança Alimentar, visando amenizar a fome e a desnutrição em comunidades carentes e ainda gerar renda e autonomia para as famílias vulneráveis.
Primeiramente um projeto-piloto será implantado em dois equipamentos da Assistência, um na zona norte e outro na zona sul, com a supervisão de técnico especializado da Agricultura, tendo por objetivo envolver a comunidade no trabalho, de forma voluntária, coletiva e participativa, na produção de alimentos e propiciando o bem-estar físico, psíquico e social das pessoas envolvidas.
A secretária Wania Lombardi destacou a “importância do município atuar na área de segurança alimentar, tanto no período de pandemia no sentido de prevenir a fome e contribuir com a família para diminuir os impactos causados neste momento, como também colaborar para uma alimentação mais saudável e nutritiva e melhor aproveitamento de alimentos.”
Já o secretário Renato Argollo Haber destacou que “a secretaria de Agricultura encontrou na Assistência uma grande parceira para oportunizar o envolvimento da comunidade e coletivamente criar alternativas de alimentação saudável e orgânica. Esse é o futuro do planeta e a execução desse projeto trará inúmeros benefícios para nossa cidade”. Uma vez implantados os pilotos, a ideia é estender o programa para todo o município de Marília.

Compartilhar matéria no
Secretaria de Assistência Social se une à Agricultura para criação de Hortas Comunitárias