Atuante no ramo da filantropia há 30 anos, Silvia Acetose Nascimento formou-se em Pedagogia. Nascida em Araraquara, veio para Marília após casar-se com Wanderley Nascimento. Tem dois filhos, André e Leonardo.
“Nunca exerci minha profissão. Meu trabalho é totalmente filantrópico, sem vínculos políticos e sem fins lucrativos. Gosto de ajudar nossos irmãos menos favorecidos pela sorte. Esse trabalho de caridade trago do meu berço. Meus pais sempre fizeram caridade, filantropia, e então dou continuidade a este trabalho. É o meu oxigênio. Preciso desse trabalho para ser feliz”.
Silvia relata ter sido muito bem recebida e acolhida em Marília. “No começo a adaptação é sempre muito difícil, a adaptação na cidade, no casamento. Mas com a acolhida do povo mariliense, tão delicado e com tanto apoio, foi fácil”.
Com o trabalho de filantropia, Silvia recebeu o título de Cidadã Mariliense. “Foi uma grande honra. Fiquei muito grata e emocionada. Fui homenageada também pelo meu trabalho por vários clubes de serviço que também ajudo, o Rotary e o Lions. Também sou muito grata a todos eles. Acho até que nem mereço tudo isso, porque tudo o que faço é porque gosto. Faço com amor, dedicação. É uma paixão. Queria que todos soubessem que sou uma pessoa simples, comum, igual a todos. Porque muitas pessoas pensam que sou intocável, mas isso não é verdade. Graças a Deus essa imagem minha se dissipa quando as pessoas conversam comigo. Estou sempre pronta para ajudar, com meus braços estendidos para quem de mim precisar”.
Silvia acredita que as mulheres muito podem contribuir na sociedade, porque são fortes e colocam amor em tudo o que fazem, principalmente com a sensibilidade. Dentre as entidades que participa, destaca-se ainda a presidência que ocupa no Lar da Criança, onde é diretora há 18 anos.
“Chegou o momento de poder ajudar mais, como presidente. Iria assumir a presidência do Lar há alguns anos, mas fui nomeada presidente do Fundo Social de Solidariedade pelo Vinicius Camarinha, trabalho que exerci com muito orgulho e responsabilidade, ajudando o nosso querido povo mariliense”.

Compartilhar matéria no