De acordo com o Banco Central, 61% dos varejistas enfrentam a falta de moedas e quase 90% dos consumidores preferem pagar em dinheiro compras de até dez reais, um desafio para quem lida com a falta de troco. Em dias de grande movimento de vendas, como os que antecedem o Dia das Mães, esse problema é ainda pior, contribuindo para a formação de filas e a irritação dos clientes, o que prejudica a fidelização e a reputação do negócio.
De olho nessa demanda do mercado, a Sled, plataforma pioneira que conecta o varejo físico com produtos financeiros inovadores, disponibiliza uma solução que beneficia as duas pontas do negócio: consumidor e varejista. O Sled Troco é a única solução do mercado que entrega troco digital creditado diretamente no CPF do consumidor, podendo ser usado por meio de carteiras digitais com rendimento de 3,65% a.a ou debitado em compras futuras. Para o varejo, a solução representa redução de quebra de caixa e de toda a operação onerosa que envolve dinheiro em espécie.
“Além de ser uma conveniência e um novo meio de pagamento para o consumidor, o Sled Troco é um diferencial para as empresas, pois reduz em mais da metade o tempo médio de fechamento do caixa, já que esse processo é feito de maneira automatizada e exibida em formato de relatório no sistema”, explica Anderson Locatelli, CEO da Sled. A utilização do Sled Troco é simples. Os lojistas precisam apenas integrar o PDV da loja à Sled e oferecer a opção de troco digital ao consumidor, quando ele estiver no caixa para pagar sua compra. O cliente, por sua vez, precisa somente apresentar o CPF ao lojista para ter o valor do troco creditado. Cerca de 350 mil brasileiros já aderiram à solução.

Sobre a Sled
A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já realizou quase 3 milhões de transações e cerca de 350 mil brasileiros já optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil PDVs cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay – com cartões Mastercard conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque. Seu propósito é repensar o caminho dos serviços financeiros para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões de reais da gestora brasileira Astella Investimentos – segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo.

Compartilhar matéria no
Solução de troco digital acaba com filas no varejo e reduz o tempo de fechamento de caixa