O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) nesta terça-feira, dia 8 de março, não se esqueceu das mulheres moradoras de rua.
Mulheres em situação de rua, apesar de serem foco de violência e de estarem em situação de extrema pobreza e abandono, no Centro POP puderam se sentir valorizadas e acolhidas.
Entre as atividades desenvolvidas houve uma pequena explanação a respeito da saúde da mulher realizada pela equipe do Consultório na Rua, explicação do significado da data e distribuição de brindes e bombons para as mulheres participantes do evento.
“Não poderíamos deixar esta data passar em branco. No Dia Internacional da Mulher, a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fez questão de homenagear as mulheres moradoras de rua, fazendo com que elas sintam-se acolhidas e valorizadas. Foi um evento singelo, porém de um significado intenso para essas mulheres guerreiras”, disse Wania Lombardi, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Compartilhar matéria no
Superar a violência contra a mulher, um dos grandes desafios éticos atuais