In-cosmetics Virtual mostra que a indústria de beleza e cuidados
pessoais está ainda mais atenta às questões individuais e de sustentabilidade
E se pudéssemos biohackear o sono ruim crônico para evitar os efeitos de uma aparência cansada? E se um ativo pudesse modular as principais vias celulares para reduzir a queda de cabelo? A in-cosmetics Virtual começou no dia 6 de outubro, trazendo estas e outras respostas para necessidades atuais em beleza e cuidados pessoais com centenas de novos ingredientes que devem potencializar as próximas criações da indústria.
A correria do dia a dia, o crescimento da demanda por produtos personalizados e a preocupação com a sustentabilidade inspiraram fornecedores na proposta de soluções. A Lipotrue, por exemplo, apresenta o iPeptide™, um peptídeo ocular de última geração que busca biohackear o sono ruim crônico para combater as características de cansaço, como pálpebras caídas e olhos inchados.
O isolamento social e os efeitos da pandemia também aumentaram os níveis de estresse e ansiedade, dois fatores que propiciam o aparecimento da acne. Neste contexto, a CLR traz o CutiBiome CLR™, um complexo sinérgico de extratos lipofólicos de Manuka, Black Pepper e Magnólia, que age de forma a equilibrar a pele de maneira natural. O mesmo efeito também pode ser observado no tratamento da caspa.
A Greentech aposta em um ingrediente que pode ajudar no combate de um outro problema ligado a estafa e preocupações: a queda crônica dos cabelos. O HAIRILINE® – Anti-Hair Loss & Microbiota Modulator é um ingrediente ativo natural modulador da microbiota do couro cabeludo baseado em terpenos.
Para o formulador que busca alternativas ligadas à sustentabilidade, a Aprinnova destaca o SimplySolid™, um ingrediente de formato sólido para a elaboração de produtos para a pele, corpo, desodorantes e outras aplicações sem a necessidade de embalagens de plástico.
Já a Cargill usou a longa experiência em ciência dos alimentos para identificar tecnologias extraídas do milho. A empresa chega com o StarDesign™ Power, um emulsificante para alto teor de óleo que traz um sensorial único. Versátil e de processamento a frio, o ingrediente serve tanto para a criação de loções fluidas quanto para cremes mais espessos.
“Trabalhamos para garantir ao visitante uma jornada on-line focada em negócios, otimizada de acordo com seus maiores interesses. Isso significa uma busca muito mais direcionada por fornecedores e ingredientes, divididos por categorias como cuidados com o corpo, com a pele, com os cabelos, fragrâncias, proteção solar e higiene pessoal”, explica Cathy Laporte, Diretora de Portfólio da Reed Exhibitions.
A in-cosmetics virtual acontece on-line até hoje (08). A organização ressalta que o evento é aberto somente aos fabricantes de cosméticos, terceiristas, marcas próprias, casas de fragrância, farmácias de manipulação e indie brands. Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.in-cosmetics.com/en/home/virtual-PT/