O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas já estamos sentindo as alterações do tempo com dias e noites mais geladas. Nesse momento é necessário a união da população para ajudar quem vive em situação de vulnerabilidade.
Ciente da responsabilidade social para com a população mariliense, a Unimed Marília faz parcerias que visam diminuir os impactos negativos que a estação traz consigo.
“Toda roupa tem uma história. Escolha um final feliz! ”, é o tema da Campanha do Agasalho 2021, promovida pela Associação dos Amigos Solidários de Marília- Amigos do Bar, que atua com a realização de ações sociais em benefício de famílias carentes e entidades assistenciais da cidade.
A campanha que teve início dia 24 de Maio terá duração até dia 15 de Julho. Com o objetivo principal de arrecadar cobertores e agasalhos para famílias carentes da cidade, a campanha tem enorme importância visto o momento que o mundo atravessa.
Para ajudar é simples, basta separar os cobertores e agasalhos que não utiliza mais (desde que estejam em bom estado), fazer uma higienização e entregar em um dos pontos de coleta. A ideia é alcançar o maior número de pessoas para beneficiar o máximo de famílias.
Outra campanha que merece total atenção é a de doação de fraldas geriátricas e infantis. “Doe Fraldas. Doe Vida” é o slogan da campanha que visa ajudar as seguintes entidades: Amor de Criança, APAE (Associação de pais e amigos), Fundação Mansão Ismael casa para idosos, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo.
Tadaumi Tachibana presidente da Associação Amigos do Bar destaca a necessidade constante das doações de fraldas “É importante que a população tome conhecimento da importância das doações de fraldas geriátricas. É uma questão de vida e saúde, já que o consumo é diário e ajuda a evitar infecções. Contamos com a colaboração de todos”.
Diferente da Campanha do Agasalho, a Campanha de Doação de Fraldas é permanente, podendo ser feita a doação em qualquer época do ano, nos mesmos pontos de coleta da Campanha do Agasalho e também por pix.
Pontos de Coleta As doações para a Campanha do Agasalho e Campanha permanente de Doação de fraldas poderão ser feitas nos seguintes pontos: Espaço Viver Bem da Unimed Marília, Banco do Brasil, Banco Sicredi, Amigos do Bar e Polícia Rodoviária Estadual. Quem não puder se dirigir aos pontos de coleta pode fazer suas doações por pix.

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando Unimed Marília disponibiliza ponto de coleta para doações