Enquanto o prefeito Daniel Alonso fica fazendo Lives e mais Lives; gastando milhões com troca de lâmpadas e pavimentação de ruas (obras importantes, só que não na atual situação); praticamente “dar” quase 200 milhões de reais em 15 anos para empresa de fora ganhar dinheiro do cidadão mariliense com a Zona Azul ( várias cidades implantaram elas próprias o sistema, administram e ficam com os milhões para investir no funcionalismo, em Saúde ou outras áreas, ESTAMOS PRATICAMENTE PERDIDOS.
Recebeu mais de R$ 40 milhões de verbas para o enfrentamento da Covid-19 e não tem ido constantemente a Brasília ou São Paulo buscar mais recursos. Ao menos tentar. Como diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Mas quantas visitas ele fez aos vários ministros da Saúde ou secretários estaduais. Quantas audiências teve com o presidente Jair Bolsonaro e/ou com o governador João Doria? Marília precisa urgente, e há muito tempo, de um grande hospital de campanha. Seja em parceria com a Unimar, Santa Casa, das Clínicas, Hospital Espírita ou com todos juntos. Pro Tayayá e Gramado o prefeito gosta de ir né.
Mas não vemos nenhuma ação concreta no sentido de pelo menos duplicar os leitos, atendendo a demanda atual e futura. Veja bem. Temos 127 UTIs disponíveis na cidade (83 SUS e 44 convênios-particulares) mais 123 leitos clínicos (90 SUS e 33 convênios-particulares). PASMEM, o total é de 250 vagas, que ontem estavam com taxa de 97,11% SUS ocupadas e 100% ocupadas as de convênios e particulares . Isso mesmo, são 250 vagas apenas para uma cidade que vem tendo até picos de mais de 300 infectados por dia. Sem falar nos que estão esperando por leitos, à beira da morte e até morrendo, como relata um dos vídeos abaixo. Um absurdo sr. prefeito Daniel Alonso e sr. deputado Vinícius Camarinha.
Por falar no nosso deputado estadual Vinícius Camarinha, cadê ele? Parece ser o líder de um governador numa Assembleia Legislativa mais sem prestígio que já vimos no Brasil. Na guerra em que o povo está vivendo, não o vemos mais nas ruas e bairros, como em época de campanha. Só por Live ou na mídia também, como Facebook, etc, seguindo o mau hábito do prefeito. Leitos deputado! Leitos e mais leitos é o que o mariliense e seus eleitores da região estão precisando agora. Cadê sua parceira, Bruninha Furlan, que foi a deputada federal eleita que ficou em sexto lugar aqui na cidade, com 6.295 votos? Acho que talvez se não derem um GPS para ela, mal saberá chegar em Marília. Talvez nunca tenha vindo aqui mais do que uma ou três vezes. E não adianta virem com desculpas de que faltam profissionais, etc, etc… Vão atrás. Tentem ao menos. Pagando vão conseguir achar e até comprar medicamentos e produtos. O que não podem é ficar nessa situação de que nada disso é com eles. A cada dia vemos o crescente número de mortes diárias. E é justamente nessa hora que o povo deve avaliar a capacidade de seus representantes. Confira os vídeos, em especial o de Marília.

Compartilhar matéria no