Divulgação

Já aconteceu de ter situações em que decidiu mudar algo em sua vida e você mudou tudo de uma vez? Ou quando resolveu fazer uma dieta e foi ao extremo dessa decisão, parando de comer tudo de uma vez? ou quando decidiu mudar algum hábito ou rotina na vida e foi extremamente radical nessa mudança, e se arrependeu depois?

Então, sei que muitos quando pensam nos meios para se atingir os fins ou pensam nas curvas do caminho, desistem de caminhar ou ficam estagnados sem ação.

Porém, não existe uma receita de bolo para a vida. Muito menos “certo e errado”. Cada um vai vivenciar as coisas de acordo com seu modo de ser, agir e pensar.

A verdade é que não existe um certo e um errado universais – até para crimes existem fatores atenuantes e agravantes. É difícil e desafiador, mas precisamos descobrir o que funciona pra gente. O que faz sentido.

O que funciona para você? Olhar o último degrau da escada e pensar em como vai se sentir quando chegar lá, ou a visão da escada inteira mais te angustia do que qualquer outra coisa?

Sempre falo aqui para aprendemos a viver um dia de cada vez, um dia após o outro, uma coisa de cada vez. Quando radicalizamos em algum processo, a tendência é focar e se manter motivado nas mudanças por uma, duas semanas. No entanto, a medida que o tempo vai passando começamos a nos fazer concessões e abandornar tudo, voltando ao “status quo”. Não adiantar agir de 8 a 80, pois como em uma dieta radical, o esforço e as privações funcionam no início porque você está motivado, depois se sente pressionado e volta a encarar uma dieta mais calórica porque é menos penoso e exigente.

Uma coisa é certa: não importa a velocidade, a direção é sempre o mais importante. Sinto seu ritmo, faça do seu jeito e encontre a melhor maneira que funcione pra você.

Já parou para pensar como você funciona?

https://www.instagram.com/dra.andrealadislau?r=nametag

Compartilhar matéria no
Não seja radical em suas decisões