Não é segredo para ninguém que a indústria alimentícia faz de tudo para ser cada vez mais prazerosa, viciante e nos fazer gastar mais e mais dinheiro com seus produtos.
E também a indústria sempre apresenta a praticidade, a variedade de sabores que são basicamente uma mistura de gordura, sal, açúcar e aromatizantes artificiais.
Isso faz com que as pessoas gastem muito dinheiro no mês com produtos industrializados e, até mesmo, sanduíches e salgadinhos.
A ideia de que comida saudável é cara e que dá muito trabalho pra fazer é bastante comum entre as pessoas.
Porém…
A verdade é que isso não passa de crenças e falta de informação. E é sobre isso que vou falar aqui…
Embora ingredientes naturais, como verduras, legumes e frutas possam ter preço superior a produtos industrializados, o custo total de uma alimentação baseada em alimentos mais naturais é menor.
Faça as contas você mesma:
No mercado, o preço de 60g de salgadinho custa mais de 5 reais, já o quilo da maçã custa 5,99.
Sendo assim…
É possível sim comer bem e saudável por valores acessíveis, desde que haja planejamento e dedicação.
Mas a verdade é que nem sempre o que vai determinar a escolha dos alimentos é o dinheiro.
Na maioria das vezes, os motivos estão associados a crenças que colocam na nossa cabeça e principalmente que falam por aí na internet.
O que eu mais vejo na internet são as famosas blogueiras fazendo propaganda de centenas de produtos “naturais e saudáveis” que são caríssimos e isso faz com que várias pessoas acreditem que é caro ser saudável.
Mas sinto lhe informar que a maioria desses produtos “saudáveis” e caros, não tem nada de saudável…
O que é realmente saudável é COMIDA!
E comida de verdade, natural e saudável é a coisa mais barata que você vai encontrar no mercado. Eu gravei um vídeo explicando mais sobre isso, clique no botão abaixo e assista:
|