Como se organizar de uma maneira mais fácil?

Com dias cheios de compromissos e imprevistos, manter a vida em ordem parece uma jornada impossível. Quer simplificar? Então confira essas dicas de ouro!

REFEIÇÕES PLANEJADAS

A alimentação desorganizada é uma das maiores vilãs contemporâneas. Comer mal nos deixa com menos energia para enfrentar os contratempos que a vida proporciona. Então que tal deixar tudo planejado de antemão? Você pode encomendar marmitas com serviços especializados ou então fazer suas próprias refeições para a semana. São apenas algumas horas dedicadas à cozinha, que te ajudarão por toda a semana. Se não gosta de comer comida congelada, pode preparar as refeições em maior quantidade, para que no outro dia tenha a praticidade da comida pronta na geladeira.

DESTRALHE DIÁRIO

Dedicar um dia inteiro para colocar tudo em ordem, além de ser cansativo, pode ser inconclusivo. É muito fácil perder o ânimo na metade do caminho e então ficar com absolutamente tudo fora do lugar. Para evitar esse exagero de arrumação e destralhe, que tal fazer tudo em doses homeopáticas? Você pode escolher uma parte pequena da casa, até mesmo uma gaveta por dia, para selecionar aquilo que não tem mais serventia. E quando você se der conta, está livre de tudo aquilo que atrapalhava sua organização.

CONSUMO COM SABEDORIA

Todo novo objeto, roupa ou até mesmo mais um papel em casa significa que você precisará gastar energia para guardar e depois, procurar onde está. Por isso, antes mesmo de aceitar sua via do cartão de crédito ou um panfleto na rua, comprar uma calça nova por impulso ou uma nova almofada para a sala de casa, faça o exercício de parar e repensar. Quanto menos itens temos, menos tempo e energia gastamos para nos organizar mentalmente e localizá-lo, seja para usar ou até mesmo descartar. Seja consciente.

SONO SAGRADO

Se você não dorme bem, provavelmente seu dia não será o melhor possível, correto? Então o primeiro passo para uma vida organizada é descobrir quantas horas você precisa para ter dias melhores. Então, a partir do horário que precisa acordar, defina o horário que deve dormir. É interessante também criar um “alarme para dormir”. Isso pode ajudar a se disciplinar para ir para a cama. Se tiver dificuldade para pegar no sono, use alguns artifícios, como a leitura de um livro (nada de celular, hein?!), um chá de camomila e algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Será difícil resistir ao peso nas pálpebras.

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Simplifique!