A da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) informou que entre os dias 1 e 2 de novembro aproximadamente 50 mil pessoas visitaram o Cemitério da Saudade. A Prefeitura colocou à disposição dos visitantes diversos serviços especiais, com ações principalmente voltadas para o combate ao coronavírus.
Em relação à mobilidade foram oferecidos carrinhos para idosos ou pessoas com mobilidade reduzidas poderem se locomover até o túmulo do seu ente querido.
Já a Secretaria Municipal de Saúde manteve no local uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o caso de necessidade de atendimento de algum cidadão.
Também foram oferecidos aos visitantes copos de água e orientações sobre a prevenção para evitar a proliferação do mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zica.
Uma das novidades deste ano foi a instalação de placas com QR Code para que as pessoas pudessem acessar a identificação e localização dos túmulos.
Houve também a instalação de banheiros químicos em pontos estratégicos para os usuários.
Do lado externo do cemitério, para evitar a aglomeração, foi interditada a avenida da Saudade no sentido centro-bairro, apenas no trecho em frente ao cemitério. Para a organização do trânsito, os agentes da Emdurb contaram com o apoio da Polícia Militar.