“Amigos, a concessão do Daem tem cheiro de CORRUPÇÃO”. Pasmem, estas foram as palavras de Daniel Alonso, prefeito provisório de Marília, enquanto candidato ao cargo. Ele gravou um vídeo indignado com essa possibilidade, por parte do então prefeito, Vinícius Camarinha,  candidato à reeleição.

Vinícius chegou a enviar e ter aprovado pelos vereadores na época, a concessão do Daem para a iniciativa privada. Por ser altamente impopular a medida, Vinícius recuou. Daniel Alonso, então candidato na época, chegou a gravar vídeo e compartilhar na internet, falando que a medida cheirava CORRUPÇÃO.

Assim, Daniel soltou aos quatro cantos da cidade, durante sua campanha, que Vinícius poderia estar ganhando centenas de milhares de dólares, enchendo o bolso, com a venda do Daem, caso vendesse o que considerava patrimônio da população Mariliense.

E Daniel continuou no vídeo: “Nós não podemos permitir que isso aconteça. Porque se o Daem, que é patrimônio nosso, for para as mãos de uma concessionária, além de perdermos todo o investimento que foi feito ao longo de décadas, nós estaremos sendo punidos com as altas taxas que estarão sendo cobradas por essa empresa concessionária.”

E acrescentou, fazendo como que uma entrevista a um morador: ” Quanto não valem os quilômetros e quilômetros de tubulação de água e esgoto que já foram construídas, as barragens, as represas, os poços e os reservatórios? Como  que nós damos isso a uma empresa com o argumento de que essa empresa fará os investimentos de alguns milhõezinhos”? pergunta a um senhor que ele entrevistou no vídeo.

Sabe o que o entrevistado dele respondeu? “Isso é conversa para boi dormir”. E Alonso volta: “Não podemos permitir”. Tanto que o mentiroso do Daniel Alonso, na época fez outro vídeo registrando sua promessa em cartório de que jamais entregaria o Daem para uma empresa particular.

AGORA NÃO TEM CHEIRO DE CORRUPÇÃO?

Passados seis anos, com a maior cara de pau o próprio Daniel Alonso envia projeto, consegue aprovação da maioria dos vereadores, investe em mídias e pseudo jornalistas venais para tentar convencer a população que a solução agora é passar para a iniciativa privada. Então prefake Daniel Alonso, agora não tem mais cheiro de corrupção?

Agora não valem tanto mais nossas redes de água e esgoto, represas, poços, barragens, reservatórios e sistema de tratamento d’água bem como pseudo tratamento de esgoto? A empresa que assumir o Daem não vai mais triplicar ou quadruplicar o preço da água como você dizia e já vem querendo fazer antes da venda, para tornar o Departamento mais atrativo, e aumentar em até 400% o custo da água nos condomínios? O trabalhador da Daem também não tem mais valor?

Mudou tudo ou seu desespero era que Vinícius vendesse na época e você ficasse sem poder vender agora, após as eleições em que sua filha é candidata? E por que será que os Camarinhas estão quietinhos com essa situação. Vão participar? Agora não é mais patrimônio do POVO? Não tem mais o cheiro de CORRUPÇÃO? Clique e veja o vídeo! 

Compartilhar matéria no
“A concessão do Daem tem cheiro de CORRUPÇÃO”. Veja Vídeo!