Com o fechamento do comércio varejista, por duas semanas, na Fase Vermelha em todo o Estado de São Paulo, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília promoveu reunião no sentido de agilizar e reforçar o acesso dos comerciantes em plataforma eletrônica para a promoção do e-commerce, principal alternativa do varejo neste período mais agudo da pandemia.
“Muitos comerciantes já iniciaram as vendas pela internet, enquanto que outros estão aprendendo, mas o importante é iniciar a atividade eletrônica quanto antes”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao solicitar agilidade ao pessoal do suporte a plataforma criada pela entidade, para assessorar os comerciantes em geral. “Não tem como evitar o mercado virtual”, afirmou o dirigente ao disponibilizar o portal eletrônico: www.marilia.dakki.com.br para as relações comerciais em período de pandemia.
O portal criado pela associação comercial, prestes a completar um ano de atividade, está bem desenvolvido com ferramentas práticas e simples, para a relação de compra e venda pela internet e com entrega através de “delivery” próprio e específico. “São mais de 300 lojas participantes, dos mais variados segmentos, já em operação com capacidade de atendimento 24 horas por dia, os sete dias da semana”, ressaltou o superintendente da associação comercial local, José Augusto Gomes, reunido com profissionais da área de comunicação, marketing e da tecnologia, para agilizar ao máximo a participação de mais lojistas na plataforma eletrônica de comércio pela internet.
Qualquer comerciante, associado ou não da entidade, pode participar da plataforma eletrônica de comercialização pela internet. Basta entrar em contato com a secretaria da associação comercial e seguir o protocolo de participação. O telefone para contato é: (14) 99702-7146. “Queremos orientar o lojista a se desenvolver no mundo virtual”, reforçou Adriano Luiz Martins. “Não é difícil e nem complicado”, garantiu ao lembrar da necessidade de começar.
“O primeiro passo é entrar, e depois é só abastecer a loja com informações e manter o relacionamento com o cliente, tudo no mundo virtual”, disse ao se mostrar preocupado com o futuro do varejo na pandemia. “Serão três semanas seguidas na Fase Vermelha, com somente o comércio considerado essencial aberto”, lembrou ao tomar conhecimento das medidas impostas pelo Governo do Estado. “A loja não pode parar e o consumidor não fica sem consumir”, disse ao investir neste relacionamento eletrônico.
Para o presidente da associação comercial as medidas impostas são rigorosas, e até injustas, mas de nada valerão se não houver a participação popular contra as aglomerações, que podem ser denunciadas na Ouvidoria do Município pelo telefone: 0800-7766-111 ou por e-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br ou através de “whatsapp” 14-99799-6361. “Mas quem quiser, pode ligar para o 190 da Polícia Militar”, acrescentou Adriano Luiz Martins ao pedir a participação efetiva da população, principalmente contra as aglomerações clandestinas.

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Acim estimula vendas eletrônicas e “delivery”