Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro conseguiram recursos financeiros junto a The Rotary Foundation, para a aquisição de um refrigerador Frost Free de 443 litros, que foi entregue para a creche Restaurante Infantil de Marília, entidade assistencial responsável pelo cuidado de 90 crianças com idade entre 2 a 7 anos de idade, no período das 7h30 as 17h. “Tomamos conhecimento da necessidade deste equipamento, que muito ajudará no atendimento a estas crianças, e agora viabilizamos a aquisição e esperamos que seja bem utilizado”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, que esteve pessoalmente ao lado de outros integrantes do clube promovendo a entrega do bem doado. “Sempre admiramos o trabalho que a diretoria do Restaurante Infantil desenvolve e é muito bom poder ajuda-los”, disse a rotariana.
Sendo beneficiada com investimentos constantes da The Rotary Foundation, o “Restaurante Infantil de Marília”, entidade reconhecida de Utilidade Pública Municipal de acordo com a Lei nº 1.626 de 24/02/69 e Lei Estadual nº 3.698 de 29/12/82 e Lei Federal nº 92.921 de 11/07/86, participa como parceira de diversas atividades desenvolvidas pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, que através de subsídios distritais simplificados, já doou diversos equipamentos para esta entidade que cuida de crianças, enquanto os pais estão trabalhando ou impedidos de cuidar delas. “Não tenho dúvidas de que o Restaurante Infantil é uma entidade necessária na cidade e muito bem administrada”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, que já esteve na entidade em outras oportunidades em que a creche foi beneficiada com outros equipamentos conseguidos pelos rotarianos.
Para a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, associada ao Rotary Club de Marília-Pioneiro e integrante da diretoria do “Restaurante Infantil de Marília”, são oferecidas cerca de 6.800 refeições mensais, sendo: café da manhã, almoço, merenda da tarde e jantar, respeitando um intervalo entre as refeições (de três em três horas) balanceadas por uma nutricionista e com preparo no maior rigor de higiene e limpeza. “A entidade conta com quatro professoras pela manhã e quatro professoras a tarde, coordenadora pedagógica e duas estagiárias cedidas através de convênio com a Prefeitura Municipal de Marília”, disse a rotariana. “As crianças atendidas no Restaurante Infantil saem em igualdade com outras crianças atendidas na Escola Municipal de Ensino Infantil”, defendeu. “Elas recebem o mesmo ensino da pré-alfabetização fornecida pelo município na rede”, disse Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares.
O programa de subsídios distritais é uma distribuição de recursos financeiros de âmbito regional, em que um determinado valor concedido pela The Rotary Foundation, é distribuído entre clubes que estão regularizados e que promovam contribuições constantes e frequentes para a fundação dos rotarianos. “Uma forma rápida e prática de investimentos sociais em diversas cidades do centro-oeste paulista”, explicou a tesoureira do clube rotário mariliense, a industrial, Vera Lúcia Marques da Costa, que considera esta ação uma excelente oportunidade da fundação dos rotarianos ser conhecida na comunidade. “O clube entra com uma parte do investimento e a fundação com a maior parte”, falou ao lembrar que o Banco de Leite Humano também será beneficiado este ano, com recursos da The Rotary Foundation para o clube em mais de R$ 7 mil no total.
![Clube de Marília consegue refrigerador para o Restaurante Infantil](https://dmarilia.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Rotary-refrigerador.jpeg)