O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o médico Nestor Silveira do Amarilho, associado ao Rotary Club de Assis do Vale, está propondo aos 68 clubes rotários, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, a realização da campanha “Panetone Solidário”, a ser desenvolvida neste final do ano, como forma de conseguir captar recursos para a The Rotary Foundation. “A parceria está firmada e os clubes devem agilizar os pedidos, pois, é preciso fazer as encomendas em tempo hábil”, disse o dirigente rotário regional que manteve contato com a “Casa Suíça”, na capital paulista, que fabrica os panetones personalizados para a distribuição dos rotarianos. “Uma forma inteligente de se conseguir recursos para a nossa fundação”, disse o dirigente ao garantir qualidade e preços para a compra e distribuição dos panetones.

De acordo com Nestor Silveira do Amarilho a ideia é desenvolvida por outros distritos rotários brasileiros, e a partir de agora, passa a ser realizados também na região centro-oeste paulista. “A prática de se presentear panetones no Natal é grande”, falou. “Uma vez tendo um produto de qualidade e que ainda ajudará a humanidade, tem tudo a ver com o espírito do Natal”, falou ao acreditar na participação de um grande número de clubes que farão as encomendas de acordo com a demanda. “Cada panetone solidário será entregue em latas exclusivas ao Rotary International ao custo de R$ 35,00 e parte deste valor vai para a The Rotary Foundation”, explicou ao sugerir estudos neste sentido a cada clube rotário da região, afinal, será uma relação direta entre o clube e a empresa que produz o panetone.

Na gravação de áudio e vídeo encaminhada aos presidentes dos 68 clubes do Distrito 4510 do Rotary International, Nestor Silveira do Amarilho, afirma ser uma prática por parte do empresariado a distribuição no final do ano de panetones para amigos, familiares, empresas, colaboradores, fornecedores e clientes especiais. “O clube deve se organizar neste sentido e aproveitar a oportunidade de oferecer um presente fino, criativo e que ajudará a nossa fundação”, falou ao criar alternativas para os rotarianos da região a contribuírem para a The Rotary Foundation. “Neste período de pandemia, quando não temos ações presenciais, essa ideia me parece ser oportuna”, falou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International.

A necessidade de se planejar com antecedência é a questão do tempo. “A fábrica precisa se programar, o clube precisa fazer o levantamento e todos precisarão de tempo para produzir, receber e entregar, tudo isso antes do Natal, é claro”, disse o dirigente que já manteve contato com os distritos rotários brasileiros que já desenvolvem esse tipo de ação, com a fábrica que produz a embalagem e os panetones e agora falta uma posição dos clubes. “O foco principal é a contribuição para a nossa fundação, que em tempos de pandemia, precisamos ser criativos e de ações diferenciadas”, defendeu ao lembrar a “Noite Italiana” e da “Feijoada Solidária”, outras duas ações propostas pela governadoria como forma de se conseguir recursos para a fundação dos rotarianos, utilizando o ambiente virtual para atrair pessoas, oferecer produtos e conseguir os recursos necessários. “Esta do panetone será uma terceira ação sugerida pela governadoria em menos de três meses”, disse.

Compartilhar matéria no
Clubes rotários realizam campanha do Panetone Solidário