As lojas do comércio de Marília vão abrir em horário especial no próximo dia 27, Black Friday, das 9h às 22h. O dia de preços e ofertas especiais promete movimentar o comércio, que luta para se recuperar dos efeitos da pandemia.
Nesta semana, os comerciantes comemoraram a decisão do governo do Estado de São Paulo de reclassificar as regiões administrativas apenas no dia 30.
O aumento da taxa de internação por Covid-19 no Estado provocou receio entre os segmentos comerciais de um novo lockdown, com possíveis restrições no horário do comércio durante a Black Friday.
A Black Friday, no dia 27, é o dia que inaugura a temporada de compras para o Natal com tradicionais descontos significativos em praticamente todo o comércio.
A data será fiscalizada pelo Procon de Marília, que já está engajado monitorando os preços e realizará uma ação presencial nas lojas do município. O objetivo é identificar empresas que estejam ofertando falsas promoções ou propostas que ferem o direito do consumidor.
O coordenador do Procon de Marília, Guilherme Moraes, orienta que a população fique atenta às falsas promoções.
“Cuidado ao comprar pela internet, muitos sites falsos estão vendendo produtos com preços imperdíveis. Presencialmente, os consumidores também devem ficar em alerta para evitar pagar ‘a metade do dobro’, quando um comerciante oferece um desconto fantasioso, sem nenhuma promoção”, esclareceu.
Para fazer uma denúncia, o consumidor basta acionar o Procon Marília via WhatsApp (14) 99891-02331 ou indo até a avenida das Indústrias, 294. Os funcionários vão fazer plantão para as reclamações.

Horário
Para incentivar as vendas, estão previstos horários especiais em dois sábados, nos dias 21, das 9h às 13h, e 28, das 9h às 17h. Nos demais dias da semana, as lojas funcionam normalmente das 8h às 18h.

Compartilhar matéria no
Comércio abrirá em horário especial na Black Friday