
Dirigentes da Associação Comercial e de Inovação de Marília estão animados quanto as vendas do varejo para este mês de maio, quando é celebrado o Dia das Mães, que será no próximo domingo, dia 11, considerada a segunda melhor data com apelo comercial no ano, perdendo apenas para o Natal, no mês de dezembro que é o melhor mês para as vendas. “Acredito numa elevação nas vendas entorno de 10% no comparativo com o Dia das Mães do ano passado”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da associação comercial mariliense ao observar recente pesquisa desenvolvida pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) que estima um aumento de 9,24% nas vendas, enquanto que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta uma elevação de 8%.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge observou recente pesquisa desenvolvida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), conduzida pela PiniOn, que revela que 46,7% dos consumidores pretendem comprar presentes para o Dia das Mães. Entre os entrevistados: 39,7% planejam gastar mais que em 2024; 77,6% esperam investir entre R$ 50,00 e R$ 600,00. “A maior parte das compras será realizada em pequenos estabelecimentos para 43,7% e em lojas físicas para 60,8% dos entrevistados”, disse ao reforçar a expectativa de vendas elevadas para este ano. “De acordo com a pesquisa deve haver uma redução na intenção de parcelamento, com preferência crescente por pagamentos à vista, como dinheiro, débito e PIX”, disse o dirigente ao apontar as preferências: Vestuário: 52,9%; Perfumes e cosméticos: 43%; Chocolates e flores: 27,5%; Móveis e eletrodomésticos: 25,3%; Celular/Tablet/Notebook: 13,1%.
O horário de funcionamento do comércio na cidade de Marília foi alterado para o Dia das Mães. Na sexta-feira, dia 09, as lojas abriram no período da noite, enquanto que no sábado o funcionamento será até às 17 horas. “A pesquisa mostra que 1,5% dos consumidores compram no Dia das Mães, e 36,4% deixam para comprar na véspera”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao notar na pesquisa que a grande maioria, 42,5% compra com uma semana de antecedência. “Os consumidores disseram que as lojas dos corredores comerciais no centro e nos bairros serão preferenciais, para 41,6%”, disse o dirigente mariliense ao ver que 22,9% preferem as lojas do shopping e 26,4% para as compras “on-line”.
CAMPANHA PROMOCIONAL – A celebração do Dia das Mães vai iniciar, também, o período de sorteio das viagens programadas na “mega” campanha promocional em desenvolvimento pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, com o sorteio de cinco viagens até o fim do ano. O primeiro sorteio acontecerá dia 20 de junho, envolvendo as vendas no varejo para o Dia das Mães (maio) e Dia dos Namorados (junho) e será realizado no centro comercial da cidade, entre as ruas Prudente de Moraes e São Luiz, e o destino da viagem será para Bonito (MS). “Cada loja aderente à campanha recebeu mil cupons para serem distribuídos até o final da campanha, e já começa a distribuição nas vendas para o Dia das Mães”, anunciou José Augusto Gomes ao sugerir que cada consumidor receba um cupom nas vendas acima de R$ 100,00. “Mesmo participando agora, o consumidor disputará todos os prêmios até o final do ano”, avisou ao confirmar a campanha única de abril à dezembro.
LEGENDA – Carlos Bitencourt, presidente da associação comercial, prevê aumento nas vendas na ordem de 10% no comparativo com 2024
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Carlos 090525
#