As lojas do comércio da cidade de Marília abrem de forma especial neste fim de semana, em razão da celebração para o Dia dos Pais, que este ano será no segundo domingo de agosto, dia 10, e por isso, sexta-feira, dia 08, o funcionamento das lojas será até às 22 horas, estendendo para o sábado, dia 09, até às 17 horas.

Isso, conforme o calendário de funcionamento especial das lojas do comércio de Marília disponível no portal eletrônico da entidade (www.acim.org.br), e que será seguido entre os comerciantes marilienses. 

“É uma data importante em que se espera uma elevação nas vendas superior a 5% e inferior à 10%”, acredita o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao conversar com um grupo de lojista e sentir entusiasmo com as futuras vendas.

Dentro das festividades de comemoração ao Dia dos Pais, a promoção em desenvolvimento pela associação comercial continua. Segundo o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, muitas lojas estão oferecendo o cupom que faz com que o consumidor participe da promoção de uma viagem para João Pessoa, na Paraíba, com acompanhante. 

“Basta o consumidor efetuar uma compra superior à R$ 100,00 numa das lojas participantes e identificadas com a campanha, que ele já estará concorrendo”, disse o dirigente ao apontar o dia 29 de agosto, o dia do sorteio, que acontecerá no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a Rua 9 de julho, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano. 

“O contemplado escolherá o dia da viagem, dentro das regras da campanha”, falou José Augusto Gomes ao lembrar que todas as despesas para o sorteado e acompanhante serão da campanha.

Este será o terceiro dia útil do ano em que as lojas do comércio de Marília estarão abertas até às 22 horas. Primeiro foi com o Dia das Mães e depois com o Dia dos Namorados. “Após ao Dia dos Pais, será em outubro com o Dia das Crianças”, recordou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao anunciar o próximo funcionamento à noite entre as lojas da cidade, dia 10 de outubro, sexta-feira. 

“São quatro vezes no ano em que as lojas abrem à noite, somando com o mês de novembro, com a “Black Friday” quando as lojas abrem à noite do dia 28, sexta-feira”, lembrou José Augusto Gomes ao descartar o mês de dezembro, quando durante praticamente três semanas as lojas abrem no período da noite. “O mês de dezembro é totalmente diferenciado dos outros meses, por ser um período atípico”, opinou.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge afirma que o segundo semestre do ano é favorável para os negócios que atuam no setor de Alimentação e Bebidas, que também podem se beneficiar com o Dia Internacional do Chocolate, Dia da Pizza, Dia Internacional da Cerveja, Dia do Sorvete e Dia do Pão. Além disso, o período é marcado por grandes datas comerciais do varejo como o Dia das Crianças e a Black Friday. 

“O Dia dos Pais, em agosto, é a abertura deste segundo momento de oportunidades para as vendas, no semestre”, disse o dirigente ao colocar o Dia dos Pais como o terceiro melhor momento de vendas, perdendo para o Natal e Dia das Mães. 

“A maioria dos consumidores pretendem comprar roupas, calçados e acessórios, enquanto que outros planejam comprar perfumes e relógios”, disse José Augusto Gomes. “Dinheiro, cartão de débito e Pix dividem a preferência dos consumidores para pagar as compras”, acrescentou Carlos Francisco Bitencourt Jorge. 

“A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta R$ 7,84 bilhões em vendas neste ano – o melhor resultado desde 2014, com crescimento real de 3,2%”, lembrou o presidente da associação comercial de Marília.

Compartilhar matéria no
Dia dos Pais: lojas do comércio de Marília abrem sexta-feira e no sábado com horário especial. Veja horários. Data especial é neste domingo