Primeira reunião na associação comercial definiu o comitê criado para discutir ações para o Natal deste ano

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília criou um comitê entre diretores e funcionários para iniciar as discussões sobre a programação natalina, visando as atividades internas e externas da entidade no mês de dezembro, quando todo o comércio varejista mariliense estará envolvido nas campanhas promocionais no melhor período de vendas do comércio em geral. “No ano passado fizemos isso e deu muito certo”, disse entusiasmado o presidente da associação comercial local, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao convocar a vice-presidente Valéria Cristina Tamião de Oliveira, a segunda tesoureira, Ilma Maria Aires de Lucena e Simone da Silva Souza, do Ambiente de Inovação. “Elas discutirão a melhor maneira da associação comercial entrar no clima do Natal junto a todo o comércio”, disse o dirigente ao envolver alguns setores administrativo da entidade.

De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, a proposta é encontrar alternativas da entidade ajudar os lojistas quanto ao entretenimento às famílias. “É o período do ano que a família passeia pelas lojas do comércio”, disse o dirigente. “E nesse passeio, aproveitam e fazem os investimentos natalinos”, completou ao incluir as atividades extras para crianças e idosos como sendo os principais atrativos. “Enquanto alguns fazem as compras de Natal, outros se divertem”, falou José Augusto Gomes ao lembrar de que no ano passado a associação comercial contratou “um trenzinho” estilizado para passear entre as ruas da região central da cidade. “Foi muito positivo”, disse ao estudar a repetição. “Além disso, toda a associação comercial foi ornamentada para o Natal”, acrescentou.

Este comitê criado entre diretores e funcionários discutirá se este ano haverá a “Casa do Papel Noel”, dentro da associação comercial, bem como se serão realizados concursos entre vitrines de lojas ou programação cultural entre os principais corredores e até como intensificar a campanha promocional que sorteará em dezembro, duas viagens para pontos turísticos brasileiros. “Tudo isso será avaliado e o que for possível ser feito, faremos”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao enfatizar que toda a associação comercial estará envolvida na campanha durante o período em que o comércio estará comprometido na campanha promocional que começará praticamente no final do mês de novembro, com a “Black Friday”, dia 29. “As lojas do comércio de Marília abrem oficialmente, em dezembro, dia 06, até às 22 horas”, lembrou o dirigente ao acrescentar o dia 29 de novembro, como também funcionamento noturno até às 22 horas.

A antecipação da discussão se deve em razão de que o mês de novembro é bem intenso quanto a feriados. São três datas em que as lojas abrirão de forma facultativa: dia 02 (Finados), um sábado; Dia 15 (Proclamação da República), uma sexta-feira e no dia 20 (Consciência Negra), quarta-feira. “Isso prejudica bastante e assim sendo, vamos nos antecipar para nos organizar melhor para o mês de dezembro que será bem intenso, inclusive com o comércio funcionando no domingo, dia 22, até às 17 horas”, lembrou o presidente da associação comercial ao fazer o alerta para que empregadores e empregados iniciem os entendimentos de trabalho para o fim do ano.

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Natal 2024: Associação Comercial cria comitê entre diretores e funcionários para discutir programação