O número de serviços de delivery está crescendo com o avanço do Coronavírus em Marília. Os bares e restaurantes têm registrado aumento no serviço de entrega em domicílio. As pessoas estão seguindo as recomendações de Saúde e adequando-se ao isolamento social,  que tem contribuído para a redução de movimento nos estabelecimentos.

Zelando pela segurança de seus clientes, os bares e restaurantes estão diminuindo o serviço e a capacidade de atendimento em até 30%. No entanto, para evitar o grande baque de faturamento que a desaceleração da economia está sofrendo, muitos comerciantes estão aderindo ao dellivery.

Até mesmo bares mais tradicionais, que não realizavam entregas, estão se adequando às necessidades de mercado, pois é uma forma de buscar ajustar as contas até que a situação de pandemia seja superada, mas infelizmente ainda não existe uma data para isso.

Apesar das adversidades, o serviço de entrega em casa não é uma novidade para os marilienses. Muitos já fazem compras online no supermercados e pedem cotidianamente sobremesas e refeições por aplicativo. Até existem açougues que entregam o “kit churrasco” para que o cliente não precise ir até o estabelecimento.

Atualmente o principal serviço de entrega na cidade é o IFood, mas o “domínio” de mercado parece estar chegando ao fim. Isso porque a partir do dia 30 deste mês, o serviço Uber Eats também estará disponível na cidade.

 O Uber Eats é a plataforma de refeições com entregador da Uber, que possui atividade em mais de 25 estados do Brasil. A promessa é que a concorrência no segmento de entregas fique mais acirrada em Marília, promovendo mais descontos e ofertas aos consumidores.  

Redução do Serviço

Em entrevista ao Jornal D Marília, o secretário da administração municipal, Cássio Luiz Pinto Junior, revelou que foi realizada uma reunião com proprietários de estabelecimentos comercias no domingo, dia 15.

O encontro serviu para discutir propostas de regulamentação dos espaços na cidade diante do avanço do Covid-19.  Além da diminuição de 30% do serviço, também foi decido pelo afastamento de mesas e cadeiras para promover mais segurança aos clientes.

 “Esta ideia já estava sendo adotada em algumas Capitais. Então resolvemos implementar em Marília.  optamos pela diminuição na capacidade de atendimento e aumento do espaço entre as mesas.  Tudo para garantir mais segurança aos clientes”, finalizou Cassinho.

Compartilhar matéria no
Como reação ao Covid-19, serviços de dellivery crescem em Marília