A Secretaria Municipal da Cultura abriu inscrições para a oficina “Encadernação Manual com Afeto”, coordenada por Jaque Alves e Yasmin. O encontro acontecerá dia 13 de novembro, das 13h30 às 18h30, na Casa de Cultura “Cristovan Ruiz”.
As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de novembro pelo link: https://forms.gle/1gDty9fyA6ny7Sst8. Serão oferecidas 20 vagas para um público-alvo de adolescentes, jovens e interessados a partir de 15 anos. A Oficina é totalmente gratuita e faz parte do Programa Oficinas Culturais, convênio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Marília, realizado pela Secretaria da Cultura.

SOBRE A OFICINA
A oficina de encadernação manual com afeto, destinada para iniciantes, apresentará a técnica da costura canoa como possibilidade de criação de cadernos, utilizando materiais acessíveis e com um processo simples e de fácil aprendizado.
A proposta é potencializar a criatividade e resgatar os saberes manuais como estratégia de autocuidado, aproximação e encontro conseguem e com os outros.

SOBRE AS OFICINEIRAS
As “hermanas” Jaque Alves e Yasmin Alves ministram oficinas de Arte Urbana compartilhando as técnicas de stencil, lambe lambe, stickers e colagem manual no Estúdio Nosotras, espaço que também atua com economia criativa e solidária, rodas de conversa e intervenções, utilizando as manifestações artísticas das artes visuais como forma de estabelecer diálogo e ações efetivas em busca de um outro mundo possível. Jaque é bacharel em Serviço Social pela Unimar e especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo pela PUC Goiás, Yasmin é graduada em Design Gráfico pela Univem, e possui curso técnico de Educadora Social pelo Senac, ambas são graduandas do curso de licenciatura em Artes Visuais pela Uninter.

Compartilhar matéria no
Cultura tem inscrições abertas para Oficina “Encadernação Manual com Afeto”
Oficina acontecerá dia 13 de novembro e será coordenada por Jaque Alves e Yasmin