Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), na avenida Santo Antonio, deliberou que os trabalhadores vão entrar em estado de greve contra a concessão do departamento. Funcionários e funcionárias querem o desmembramento do projeto, para que seja votado o Plano de Cargos e Carreira em separado, antes de discutir a concessão.
Diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais) composta pela presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, Ricardo Cardozo Flores, Edgar de Souza e Mayara Yasmin esteve no DAEM e destacou a necessidade de desmembrar o projeto para que seja votado o Plano de Cargos e Carreira antes da concessão.
Servidores e servidoras esclareceram dúvidas e foram unânimes em aprovar o estado de greve, como forma de sensibilizar os vereadores para a necessidade de devolução do projeto ao Executivo, para o desmembramento da proposta.
Também foi aprovado que os servidores deverão comparecer à sessão da Câmara na segunda-feira (16/05), como forma de mostrar aos parlamentares que a proposta precisa ser devolvida, para que sejam feitas a mudanças solicitadas. Foi destacado, na reunião, que a administração direta já tem seu Plano de Cargos e Carreiras, com um reajuste médio para os funcionários, enquanto o DAEM segue sem reajuste ou definição do plano de carreira.
Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (16/05), às 19h, logo após a reunião com a comissão de vereadores que foi nomeada para receber a diretoria do SINDIMMAR, representantes do DAEM e da sociedade. Entre os encaminhamentos possíveis, está a possibilidade de greve, caso a solicitação de retirada do projeto não seja atendida.