No último sábado, dia 19, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, deu início às comemorações da Semana da Árvore que, embora tenha como data oficial o dia 21 de setembro, em Marília comemora-se ao longo de toda semana por se tratar de uma data de grande importância ambiental.

Na ocasião, 18 mudas de ipês-amarelos, árvore símbolo do município, foram plantadas em área pública na Avenida Sampaio Vidal, ao lado do Espaço Cultural, iniciando a arborização central do município, que tem por objetivo, além de melhorar o paisagismo, atraindo pássaros e colorindo o espaço com flores; busca-se ainda melhorar o clima com sombreamento e evapotranspiração, e sequestrar o carbono expelido pelos automóveis que passam pelo local, dando uma melhor qualidade de vida aos marilienses que frequentam ou moram na região central.

Para as atividades que comemorarão o Dia da Árvore, a CPFL doou 200 mudas de espécies variadas, como Flamboyants Mirins, Resedás brancos, lilás e rosas, Manacás da Serra, Quaresmeiras, Cássia Chuva de Ouro, dentre outras.

A Polícia Ambiental de Marília também comemorou o Dia da Árvore com a operação “Jequitibá Rosa”, que está sendo realizada em todas as Companhias de Polícia Florestal do São Paulo.

Segundo o capitão PM Rafael Oliveira da Policia Ambiental, a operação em Marília consiste no plantio de uma muda de Jequitibá Rosa no jardim do Paço Municipal e distribuição de algumas mudas à população, como forma de conscientizar a população sobre a importância das Árvores para o nosso meio ambiente.

Compartilhar matéria no
‘Dia da Árvore’ é celebrado com plantio de ipês-amarelos no centro de Marília