O governador João Doria reclassificou Marília na fase laranja (2) nesta sexta-feira (10). A nova classificação permite a reabertura com atendimento ao público dos setores: comércio, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias.

A decisão foi bastante comemorada por empresários e empreendedores do segmento na cidade.  Conforme o Governo do Estado, a liberação é respaldada na melhora dos índices do contágio do Covid-19, diminuição da taxa de ocupação das UTIs e mortes no Interior.  

“São bons sinais que nos permitem prosseguir a retomada consciente, gradual e segura da economia no Estado de São Paulo. É preciso que todos compreendam que estamos e continuaremos em quarentena. Todos devem se lembrar que, podendo ficar em casa, permaneça em casa, sobretudo as pessoas com mais de 60 anos e pessoas com morbidade”, orientou o governador João Doria.

De acordo com as regras do Plano SP, a medida é válida por 14 dias. O Governo do Estado de São Paulo reavaliará todas as regiões administrativas em três datas: no dia 14 de julho, 7 de agosto e 21 de agosto.

“Todos devem seguir as orientações de medicina. Ao saírem de casa, as pessoas devem utilizar máscaras, lavando sempre as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel. É necessário respeitar o distanciamento social de 1,5 m de outras pessoas. Com esse cuidado e zelo, contando com a colaboração dos empresários, com toda certeza poderemos evoluir na retomada da economia”, finalizou o governador.

Compartilhar matéria no
Doria reclassifica Marília na fase laranja e permite reabertura do comércio e shoppings