A tradicional encenação da morte e paixão de Jesus Cristo, apresentada no Parque do Povo, na zona sul de Marília, foi oficialmente adiada nesta terça-feira (17).
A suspensão da realização do evento atende uma orientação da Diocese de Marília, publicada nesta segunda-feira (16), que derterminou a não realização de eventos que proporcione o aglomeramento de pessoas.
No caso da encenação, por exemplo, o público é contado aos milhares. Apresentada na Sexta-feira da Paixão, a peça é referência em apresentações do gênero na região de Marília.

REUNIÃO / Apesar da orientação da diocese, em documento assinado pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, a comissão organizadora da encenação, sediada na paróquia Santa Rita de Cássia, na zona sul, não havia se manifestado oficialmente até conversar com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), na tarde desta terça-feira (17).
“A Prefeitura vai continuar a nos dar apoio, em qualquer data que a encenação for realizada”, afirmou a coordenadora, Sandra Farias. “Para falar de Jesus, não tem data certa. Todo dia é importante”, confortou-se.
Com o adiamento oficial, ficam suspensos os ensaios, provas de roupas, as reuniões e celebrações de toda equipe da encenação, formada por mais de 100 pessoas, entre apoio e equipe de cena.
Iniciados em fevereiro, os ensaios ocorreram normalmente nas tardes de domingo, sob chuva ou sol, no Parque do Povo. A expectativa é que os trabalhos sejam retomados em breve.

Compartilhar matéria no
Encenação da Paixão e Morte de Cristo de Marília é adiada
Tradicional apresentação da Paixão de Cristo é promovida por equipe da Paróquia Santa Rita de Cássia, da zona sul