Alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, da região de Marília, embarcaram em janeiro para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Para a maioria dos estudantes, esta é a primeira viagem internacional ou até mesmo a primeira experiência fora de casa.Divididos em grupos, os participantes viajaram para as cidades de Londres, Cambridge, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda.A programação de quatro semanas inclui um curso intensivo de língua inglesa e momentos de lazer para conhecer a cultura local.Cada grupo de alunos é acompanhado por um monitor do CPS, que cuida da organização dos grupos, programa atividades pela cidade e garante que os estudantes aproveitem ao máximo a oportunidade.Para participar do Intercâmbio Cultural do CPS, os estudantes fizeram uma inscrição e foram selecionados com base na avaliação do melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino, de todo o Estado. Ao todo, foram oferecidas 329 bolsas de estudo, sendo 241 para alunos de Etecs e 88 para estudantes matriculados nas Fatecs.Estão contempladas no programa despesas com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015 e já marcou a trajetória de muitos alunos do CPS.

Novos embarques
Dois grupos de estudantes embarcam nas próximas semanas. Neste sábado (4), está previsto o voo que levará 20 estudantes de Fatecs a Cambridge, na Inglaterra. O último grupo tem saída prevista para 18 de fevereiro, rumo a Dublin, na Irlanda, com 23 alunos de Etecs e Fatecs.

Confira aqui a relação de alunos da região e seus destinos. 
 ‌
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Tel: (11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
Compartilhar matéria no
Etecs e Fatecs levam 14 estudantes da região de Marília para Intercâmbio Cultural