Depois do golpe da concessão do Daem, o prefake Daniel Alonso está mentindo mais uma vez para a população de Marília e gasta muito dinheiro público com Fake News na imprensa de Marília e Nacional. A Revista D Marília News obteve com EXCLUSIVIDADE os arquivos da revista (os mesmos provavelmente enviados ao prefeito, que até anunciou na edição da revista responsável pela divulgação, a ISTOÉ, gastando muito dinheiro público), antes mesmo da edição ser impressa e circular no Brasil. A Assessoria de imprensa do prefeito divulgou texto quase certo, mas esqueceu de classificar o 1º. Lugar em uma subcategoria
Isso leva a crer que o departamento comercial da ISTOÉ trouxe ao prefeito antes da divulgação impressa o arquivo com dados da cidade. Deu tempo até de o anúncio ser comercializado e elaborado, apesar de mentiroso, o que não é de total responsabilidade da ISTOÉ . Mas a revista aceitou divulgar o anúncio que deveria por obrigação saber ser mentiroso. Nele, Alonso distorce os dados e mente para o povo, como você vai ver a seguir.
Confira título e rodapé do anúncio com inverdades induzindo o leitor a acreditar que a administração dele é destaque em várias áreas, quando na verdade a administração pontua apenas em 1º. Lugar numa “SUBCATEGORIA” das classificações gerais entre as Top 50 Geral do Brasil, dentro da categoria Indicadores Sociais, ficando no 30º. lugar dentre as Top 50 Geral do Brasil Categoria dor Social e em 13º. lugar das cinquenta entre as cidades acima de 200 mil habitantes . No mesmo quesito fica em 1º. lugar na “SUBCATEGORIA Responsabilidade Social” das cidades acima de 200 mil habitantes, como a própria reportagem descreve (confira destaque em cópia de parte do texto).
E não como o Prefake divulgou que Marília é “1º. LUGAR DO BRASIL EM RESPONSABILIDADE SOCIAL”.
A D Marília recebeu os arquivos, enviados pela agência de classificação de risco AUSTIN RATING. Na verdade é que a administração Alonso não pontou apenas em uma categoria entre as Top 50 Geral do Brasil. Mas daí divulgar que é a primeira do Brasil nos anúncios pagos, inclusive dentro da edição especial da própria IstoÉ, tem uma grande diferença.
O prefake Daniel Alonso não perde o vício da mentira, do exagero e de querer enganar a população, presumindo que todos são ignorantes. Outras mentiras ainda são contadas no anúncio oficial da prefeitura feito na revista responsável pela publicação. Vamos lá para você entender melhor. Diz nos anúncios pagos, como da ISTOÉ, por exemplo, o seguinte:
99% DE MENTIRA
“A excelente posição de Marília no ranking “As Melhores Cidades Do Brasil 2022” nos orgulha e comprova a gestão eficiente ao longo dos últimos anos. Nosso destaque em indicadores sociais confirmam os grandes avanços em qualidade de vida (nem pontuou), educação (fora do Top 50), saúde (sem pontuação), habitação (sequer pontuou), responsabilidade social (fora do TOP 50 e 1.o em subcategoria), mobilidade digital (fora do Top 50), acesso ao conhecimento (também nem pontuou) e muito mais”, diz na propaganda. Entre parênteses estão as realidades dos fatos apontados de acordo com a própria edição da ISTOÉ.
PERDE PARA VERA CRUZ, COM TODO RESPEITO AOS VERACRUZENSES
Em vários outros quesitos a gestão do prefake Daniel Alonso foi um fiasco. Pra quem divulga 1º. lugar mentiroso, compete esclarecer: não aparece nos grupos TOP 50 que integram a edição especial. Para se ter uma ideia, a cidade vizinha de Vera Cruz, na área da Saúde, ficou em 5º. lugar no índice TOP 50 do Brasil. Por outro lado, veja 99% das categorias que a atual administração de Alonso ficou fora dos das TOP 50 do Brasil, exceto a 30ª. colocação em Responsailidade Social, principalmente devido à distribuição de cestas básicas doadas em parte pela sociedade ao Fundo Social de Solidariedade durante a pandemia do Covid-19.
TOP 50 DO BRASIL:
INDICADORES FISCAIS
Geral: FORA
Arrecadação com Eficácia na Administração de verbas públicas: FORA
Orçamento: FORA
Saúde e Educação: FORA
Pagamentos: FORA
INDICADORES ECONÔMICOS
Geral: FORA
Padrão de Vida: FORA
Trabalho: FORA
Comércio Exterior: FORA
INDICADORES SOCIAIS
Geral: 30º. LUGAR
Responsabilidade Social: 1º. LUGAR nesta subcategoria
Qualidade de Vida: FORA
Educação: FORA
Saúde: FORA
Habitação: FORA
Futuro da Juventude: FORA
Desenvolvimento Humano: FORA
INDICADORES DIGITAIS
Geral: FORA
Mobilidade Digital: FORA
Acesso Digital ao Conhecimento:
- TAMBÉM FORA DO TOP 50 BRASIL