A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia vai se reunir no próximo dia 25 de Outubro, segunda-feira, as 18h30 na sede da entidade, para avaliar a possibilidade de participar do “CX Summit Pompeia”, um evento que visa capacitar e instruir melhor os profissionais nas áreas de vendas e marketing. “Queremos discutir melhor como participar, pois, é importante que o comércio em geral prepare melhor os colaboradores para as próximas vendas que devem ser intensas”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, que convocará a diretoria e convidados para debater a ideia que será apresentada por Juliana Rosa e Gabriel Camossi, representantes do comitê organizador do evento cujo tema será: “Experiência do Cliente”, com detalhes a respeito de práticas comerciais que devem ser trabalhadas constantemente entre as equipes de vendas.
Segundo Airton Figueiredo de Lima, do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, a proposta do evento é atualizar conhecimento; promover aumento de lucratividade; motivação; estabelecer novos objetivos para o negócio e aumentar o repertório de vendas bem como de inspiração. “Sem dúvida uma oportunidade de se reestruturar neste momento de pós pandemia”, disse o dirigente pompeiano que considera oportuno este tipo de situação. “Por isso veremos como é o desenvolvimento do evento e, dentro de nossas limitações, promover algo neste sentido”, disse entusiasmado ao tomar conhecimento de que muitas lojas e empresas estão reorganizando as equipes de vendas para este último trimestre do ano.
No evento de experiência com o cliente a proposta é fazer uma imersão atualizada em ferramentas de publicidade e jornada do cliente, bem como entender de que encantar o cliente dá lucro. “O mercado está bastante competitivo e trazendo novos comportamentos de compra, é possível passar para a equipe de vendas como identificar os desejos dos clientes para atrair mais pessoas para o próprio negócio e fideliza-los”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial ao considerar válido a realização de algo neste sentido. “Seria um evento de 3 horas de duração que promoveria informações para os lojistas neste momento importante que o varejo atravessa”, falou a dirigente de Pompeia que pretende ouvir a opinião da diretoria e de alguns convidados sobre se realmente é oportuna a participação da entidade em algo neste sentido.
Para Airton Figueiredo de Lima o “customer experience” ou experiência do cliente, é um conceito que vem sendo bastante discutido nos últimos anos, principalmente agora com a chamada Era do Cliente. “Cada vez mais os consumidores são parte essencial de qualquer negócio e demandam não só um atendimento, mas toda uma experiência de consumo mais qualificada”, disse o integrante do Conselho Fiscal da ACE de Pompeia. “Esse tem sido um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que trabalham usando diversos canais e acabam tendo dificuldade para criar uma estratégia que atenda bem a todas as plataformas”, falou ao considerar válido a discussão do assunto neste momento. “Independentemente de qual seja o seu caso, o customer experience é muito importante e deve ser priorizado em qualquer negócio”, defendeu ao convidar os demais dirigentes para conhecerem melhor o assunto, e sendo possível, participar de algo neste sentido dentro da realidade de Pompeia. “Toda boa ideia é bem-vinda”, disse o conselheiro.

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Experiência do Cliente: Diretoria da Associação Comercial avalia participação em evento
Rinaldo José Traskini e Airton Figueiredo de Lima querem saber mais sobre o “customer experience”