Depois de seis etapas realizadas, a Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, completa o programa “Facesp Mulheres”, desenvolvido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), quando em parceria com o Sebrae, foram realizados encontros de capacitação voltados para o público feminino. “Foram reunidas dezenas de mulheres interessadas em empreender, em conquistar a liberdade econômica e a serem protagonistas da própria história”, disse o presidente da instituição pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao elogiar as mulheres envolvidas na organização, realização e participação. “Foi uma demonstração de envolvimento e comprometimento”, ressaltou o dirigente ao concluir o programa de forma pioneira na região centro-oeste paulista.
De 05 a 27 de Outubro foram realizados seis encontros com temas específicos de cunho pessoal, emocional, empreendedor e de gestão. O primeiro encontro aconteceu dia 05 com o tema: “Descubra-se – Inteligência Emocional”. O segundo encontro aconteceu no dia 13 com o tema “Eu, Empoderada”, com tema semelhante: “Eu, Empresária”, na sequencia no dia 19 de Outubro. No dia 20 foi a vez do tema: “Em dia com as finanças”, e no dia seguinte, dia 26, a realização do encontro com o tema: “Vendas sem sair de casa”. O último módulo foi realizado no dia 27 tendo como assunto principal: “Elabore o plano de negócios”. “Os encontros sempre aconteceram na sede da associação comercial de Pompeia, as 19 horas, com um bom número de mulheres interessadas”, ressaltou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, presente em todos os encontros realizados.
Ao concluir o programa de forma pioneira, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Mônica Szyszko Pita, elogiou as conselheiras envolvidas na organização e no público presente, constatando ser o primeiro Cmec da região a desenvolver o programa por inteiro. “Este projeto liderado pela presidente do Cmec Paulista, Ana Claudia Badra Cotait, fez a diferença para as empreendedoras participantes, nos permitindo concluir com êxito e resultados positivos entre as mulheres que acompanharam os eventos realizados em Outubro”, falou. “O Projeto Facesp Mulheres foi desenvolvido para transformar a vida das mulheres que desejam empreender, conquistar e descobrir as próprias competências e com certeza colocar em prática os aprendizados no próprio dia a dia”, falou a coordenadora do grupo de Pompeia, satisfeita com os resultados. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia conta com 32 conselheiras dos mais variados ramos de atividades empresariais da cidade. A diretoria atual é composta por: Monica Szyszko Pita, Giuciane Sampaio, Clarissa Kera, Clarice Zambon, Elisangela Felix Roque e Yandra Cervelin Nunes. O grupo pompeiano depois de organizar e desenvolver o programa Facesp Mulheres, participou do encontro regional em Marília sobre o “Outubro Rosa”, em benefício a Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília, e, além das atividades internas, as conselheiras se preparam para a reunião com Ana Claudia Badra Cotait, em Garça, no próximo mês, como o fechamento das atividades deste ano.
Compartilhar matéria no