A Prefeitura de Marília, por meio do Fundo Social de Solidariedade, adiou o lançamento e início da Campanha do Agasalho 2020, que aconteceria nesta quinta-feira, dia 19, no auditório do Paço Municipal. O motivo é a pandemia do Covid19 – Coronavírus.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazzucchelli Alonso, é preciso precaução e evitar o contato entre as pessoas. “Mesmo sabendo da necessidade da campanha e de sua importância, vamos precisar adiar a desse ano. É muito triste, mas logo vamos retornar com muito mais força e dedicação”, disse a primeira-dama.

Um dos principais motivos para o adiamento é a paralisação dos atiradores do Tiro de Guerra TG 02-059 por 60 dias. “Sem os atiradores nós não conseguiríamos atingir a meta estipulada que temos para 2020. Eles junto com os outros parceiros são essenciais para o sucesso da campanha”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Além do Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), supermercados, lojas, entre outros parceiros, também endossam a campanha.

As roupas arrecadadas são encaminhadas para pessoas carentes de Marília (Foto: Divulgação)

A Campanha do Agasalho desse ano tinha como tema “Roupa Boa a Gente Doa” e iria do dia 30 de março até o dia 30 de abril. Nas casas a coleta iria ocorrer dias 28 e 29 de março e 30 de abril.

Após a passagem do surto do Coronavírus, uma nova data será anunciada. O Fundo Social de Solidariedade fica na rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e avenida Santo Antônio, e o telefone para mais informações é (14) 3417‐6650.

Compartilhar matéria no
Fundo Social de Solidariedade adia início da Campanha do Agasalho 2020