O “governo” de Daniel Alonso confirmou nesta terça-feira, dia 01 de fevereiro, mais cinco mortes por Covid-19, chegando a 1003 óbitos pela doença no município. Percentualmente Marília supera Bauru em número de mortos. Bauru tem 69.259 positivados e 1.300 mortos. Marília tem 43.288 positivados e 1.003. E Marília morreram 2,3% dos positivados. Em Bauru, com população bem maior, morreram 1,8 % dos que tiveram a doença.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 67 anos, portadora de câncer no pulmão, conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 24 de janeiro e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.
O segundo óbito é de um homem, de 61 anos, com sequelas de AVC, segundo notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 24 de janeiro, foi internado no dia 27 e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.
O terceiro óbito é de um homem, de 78 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 19 de janeiro, internou no dia 26 e foi a óbito nesta terça-feira, dia 01 de fevereiro.
O quarto óbito é de um homem, de 74 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica (HAS) , conforme notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 12 de janeiro e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.
E o quinto óbito é de um homem, de 86 anos, portador de doença hepática crônica e demência, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 20 de janeiro e foi a óbito no sábado, dia 29 de janeiro.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília