A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informou que de 14 a 18 de setembro (segunda a sexta-feira da semana que vem) estarão abertas as inscrições para 20 vagas do PEAD (Programa Emergencial Auxílio Desemprego).
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília, que disponibilizará capacitação profissional no curso de Informática Básica e uma bolsa uma bolsa auxílio, devendo os contemplados realizar atividades cinco dias por semana e seis horas diárias, em locais públicos do município, sendo um dia reservado para o curso profissionalizante de capacitação.
Os candidatos poderão se inscrever no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) à rua Catanduva, 611, de segunda-feira (14) a sexta-feira (18), das 8h às 14h.
No primeiro momento serão realizadas as inscrições e após haverá o cadastramento das informações prestadas no sistema do PEAD, que fará a seleção dos candidatos de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa: − Reserva de 3% (três por cento) para atendimento de pessoas com deficiência física e 2% (dois por cento) para egressos do sistema penitenciário, respectivamente;
Os requisitos para a inscrição são: estar desempregado há um ano; idade mínima para inscrição é de 17 anos; candidato não pode estar recebendo nenhum benefício assistencial e só é permitido o alistamento de um beneficiário por núcleo familiar.
Os candidatos inscritos no programa, com o mínimo um ano de desemprego e residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo, são selecionados segundo os seguintes critérios: aqueles com maiores encargos familiares; mulheres arrimo de família; maior tempo de desemprego; e mais idade.
A publicação de seleção dos 20 contemplados será disponibilizada no site da Prefeitura de Marília. Após a divulgação os candidatos assinarão termo de compromisso e adesão e ficarão cientes de todas as condicionalidades para concessão da qualificação e benefício.
Para a inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: xérox do RG e CPF, título eleitoral, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Segundo o coordenador do Ceprom, Lucas Rodrigues Honorato, a seleção será feita pelo sistema, que levará em conta os requisitos para inscrição e seleção dos inscritos.
“A seleção não será por ordem de inscrição e portanto as pessoas interessadas não precisam se preocupar em chegar primeiro para a inscrição. Todos os inscritos serão lançados e o sistema fará a seleção de acordo com os critérios pré-estabelecidos”, disse o coordenador.